Notas de Athletico 1x1 Flamengo: Leo Ortiz melhor em campo e Bruno Henrique mal

16/06/2024, 23:48
Léo Ortiz comemora gol de Gabigol (anulado posteriomente). Flamengo empatou em 1x1 com o Athletico Paranaense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mais um desafio do Flamengo no Brasileirão que pode ser considerado como superado neste período de desfalques por conta da Copa América. Pela 9ª rodada, o Flamengo visitou o sempre complicado tapetinho sintético do Athletico e trouxe para o Rio um importante empate, consumado no último lance da partida.

Os melhores momentos da partida não foram tão exuberantes assim, mas o jogo pegou fogo na reta final. Foi quando os dois times se abriram e partindo para a trocação. Mas também por conta, claro, dela, a arbitragem brasileira.

Primeiro com a anulação do gol de Gabriel pelo VAR. Depois, os rubro-negros de Curitiba ficaram possessos com os acréscimos de Anderson Daronco. Choro de quem não conseguiu segurar a vitória. No último lance da partida, o garoto Evertton Araújo empatou o jogo. Inclusive, o cria do Ninho deve jogar também contra o Bahia, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.

Quem é Evertton Araújo, herói do Flamengo contra Athletico-PR

A atuação de Léo Ortiz foi exuberante. Jogando novamente como primeiro homem do meio, o zagueiro, formado no Internacional e comprado pelo Flamengo junto ao Bragantino, mostrou novamente que pode atuar muito bem como volante. Eleito com toda razão como o melhor do jogo, distribuiu bons passes e foi firme na marcação.

Por outro lado, Bruno Henrique novamente jogou aquém do que pode. O ponta-esquerda mostrou contra o Athletico os mesmos problemas apresentados diante do Grêmio. Fora de ritmo, pesado e sem tempo de bola, foi de longe o pior jogador do Flamengo. Porém, sua saída no intervalo ocorreu por problemas físicos.

Atuações dos jogadores do Flamengo e de Tite (Matheus Bachi)

Rossi: Não foi obrigado a fazer grandes defesas, saiu bem do gol e não comprometeu. Teve muita personalidade ao chamar o time pra frente e ir à frente junto com o time jogando praticamente como líbero num momento em que precisávamos empatar. Nota: 8,0. (MB)

Wesley: Vai ter uma sequência de jogos para provar se pode ou não se manter no Fla. Não comprometeu no jogo – se esforçou e mostrou entrega. Nota: 6,0. (RB)

🟨 Fabricio Bruno: Fez uma partida segura, embora não excepcional. Faltou agilidade na troca de passes e, principalmente, quando o time buscava o empate. Quase no fim da partida tomou um amarelo por reclamação que o deixou suspenso para o proximo jogo onde já estamos altamente desfalcados – atitude impensada que prejudica toda a equipe. Nota: 5,0. (MF)

David Luiz: Fez uma boa partida. Seguro na defesa, e por muitas vezes subiu e bem ao ataque, achando bons passes e bons lançamentos. Por uma bola que bateu no seu braço totalmente acidental tivemos um pênalti muito mal marcado. Lutou muito até o fim. Nota: 7,0. (MB)

Léo Pereira: Primeiro tempo ruim, um pouco nervoso e sentindo a pressão da torcida do seu ex-clube no cangote. Melhorou muito ofensivamente na etapa final. Não faltou dedicação e seriedade. Nota: 6,5. (DA)

🏆Léo Ortiz: Mais uma bela partida jogando como volante. Defendeu quando preciso e quando pôde foi bem à frente por vezes dando passes dignos de um “camisa 10”. Saiu lesionado. Nota: 8,0. (MB)
⚽🟨 Evertton Araújo: Entrou no fim, mas mostrou que tem estrela ao marcar o gol de empate no finzinho. Nota: 7,5. (MB)

Gerson: Pode não ter sido brilhante, mas lutou o jogo inteiro e manteve o foco até o fim como um verdadeiro capitão. Nota: 7,0. (RB)

Lorran: Fez boa partida, embora não a sua melhor por sentir bastante a diferença de campo. Acabou perdendo algumas bolas, errando passes fáceis, porém, ainda assim, um dos melhores do time hoje. Garoto extremamente participativo e que mostra uma raça exemplar. Não teria o substituído. Nota: 7,0. (MF)
↪️Gabigol: Entrou e com poucos minutos em campo, participa de uma jogada que resulta em um gol que infelizmente estava impedido mas que dá ainda mais gás para o time buscar o balançar das redes nos minutos finais. Sua comemoração nos deu uma saudade do que ele costumava fazer em campo, mas esperamos que reaja e que consiga a redenção. Nota: 6,0. (MF)

Luiz Araújo: O menino é esforçado, mas hoje se perdeu em alguns lances bobos escolhendo a saída mais difícil. De bom, a assistência no escanteio pro gol de empate e só. Nota: 4,5. (MB)

👎 Bruno Henrique: Totalmente desconexo da realidade, tudo bem que não vem nos seus melhores momentos, mas hoje esteve irreconhecível. Nota: 0. (MB)
↪️🟨 Victor Hugo: Não fez uma boa partida, foi displicente na marcação e inoperante no ataque, resumindo: Foi menos um em campo. Nota: 2,0. (MB)

Pedro: Na maior parte paradão na frente para prender a dupla de zaga na última linha. Quando o jogo ficava mais trocado conseguia voltar para participar mais da criação das jogadas, abrir espaços e pivotar. Por um milagre não deixou o seu após bela e difícil cabeçada em cobrança de escanteio sensacional de David Luiz. Nota: 6,5. (DA)

Tite: Com uma única escalação possível, o time lutou bastante em um ambiente totalmente desfavorável: torcida, gramado, lesões e desfalques. Mostrou fôlego e empenho até o fim pra buscar o merecido empate. Possivelmente terá mais dois desfalques para o próximo jogo. Fabrício Bruno certo e agora o Ortiz. É torcer para volta do Ayrton. Nota: 6,5. (RB)

O que deu certo: O Flamengo foi bastante sólido na maior parte do tempo. Com 10 desfalques e desgastado por ter jogado na última quinta-feira. Colocou a língua pra fora apenas depois dos 30 minutos do segundo tempo. (DA)

O que deu errado: Por conta do sintético, o time não conseguiu encaixar bons passes. (DA)

As notas foram aferidas hoje por Diogo Almeida (DA), Marcelo Batista (MB), Millena Falcon (MF) e Ricardo Bittencourt (RB). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para contato@mundorubronegro.com pedindo para entrar no grupo de notas!


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015