Notas de Athletico 1x1 Flamengo: Leo Ortiz melhor em campo e Bruno Henrique mal
Mais um desafio do Flamengo no Brasileirão que pode ser considerado como superado neste período de desfalques por conta da Copa América. Pela 9ª rodada, o Flamengo visitou o sempre complicado tapetinho sintético do Athletico e trouxe para o Rio um importante empate, consumado no último lance da partida.
Os melhores momentos da partida não foram tão exuberantes assim, mas o jogo pegou fogo na reta final. Foi quando os dois times se abriram e partindo para a trocação. Mas também por conta, claro, dela, a arbitragem brasileira.
Primeiro com a anulação do gol de Gabriel pelo VAR. Depois, os rubro-negros de Curitiba ficaram possessos com os acréscimos de Anderson Daronco. Choro de quem não conseguiu segurar a vitória. No último lance da partida, o garoto Evertton Araújo empatou o jogo. Inclusive, o cria do Ninho deve jogar também contra o Bahia, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.
➕ Quem é Evertton Araújo, herói do Flamengo contra Athletico-PR
A atuação de Léo Ortiz foi exuberante. Jogando novamente como primeiro homem do meio, o zagueiro, formado no Internacional e comprado pelo Flamengo junto ao Bragantino, mostrou novamente que pode atuar muito bem como volante. Eleito com toda razão como o melhor do jogo, distribuiu bons passes e foi firme na marcação.
Por outro lado, Bruno Henrique novamente jogou aquém do que pode. O ponta-esquerda mostrou contra o Athletico os mesmos problemas apresentados diante do Grêmio. Fora de ritmo, pesado e sem tempo de bola, foi de longe o pior jogador do Flamengo. Porém, sua saída no intervalo ocorreu por problemas físicos.
Atuações dos jogadores do Flamengo e de Tite (Matheus Bachi)
Rossi: Não foi obrigado a fazer grandes defesas, saiu bem do gol e não comprometeu. Teve muita personalidade ao chamar o time pra frente e ir à frente junto com o time jogando praticamente como líbero num momento em que precisávamos empatar. Nota: 8,0. (MB)
Wesley: Vai ter uma sequência de jogos para provar se pode ou não se manter no Fla. Não comprometeu no jogo – se esforçou e mostrou entrega. Nota: 6,0. (RB)
🟨 Fabricio Bruno: Fez uma partida segura, embora não excepcional. Faltou agilidade na troca de passes e, principalmente, quando o time buscava o empate. Quase no fim da partida tomou um amarelo por reclamação que o deixou suspenso para o proximo jogo onde já estamos altamente desfalcados – atitude impensada que prejudica toda a equipe. Nota: 5,0. (MF)
David Luiz: Fez uma boa partida. Seguro na defesa, e por muitas vezes subiu e bem ao ataque, achando bons passes e bons lançamentos. Por uma bola que bateu no seu braço totalmente acidental tivemos um pênalti muito mal marcado. Lutou muito até o fim. Nota: 7,0. (MB)
Léo Pereira: Primeiro tempo ruim, um pouco nervoso e sentindo a pressão da torcida do seu ex-clube no cangote. Melhorou muito ofensivamente na etapa final. Não faltou dedicação e seriedade. Nota: 6,5. (DA)
🏆Léo Ortiz: Mais uma bela partida jogando como volante. Defendeu quando preciso e quando pôde foi bem à frente por vezes dando passes dignos de um “camisa 10”. Saiu lesionado. Nota: 8,0. (MB)
⚽🟨 Evertton Araújo: Entrou no fim, mas mostrou que tem estrela ao marcar o gol de empate no finzinho. Nota: 7,5. (MB)
Gerson: Pode não ter sido brilhante, mas lutou o jogo inteiro e manteve o foco até o fim como um verdadeiro capitão. Nota: 7,0. (RB)
Lorran: Fez boa partida, embora não a sua melhor por sentir bastante a diferença de campo. Acabou perdendo algumas bolas, errando passes fáceis, porém, ainda assim, um dos melhores do time hoje. Garoto extremamente participativo e que mostra uma raça exemplar. Não teria o substituído. Nota: 7,0. (MF)
↪️Gabigol: Entrou e com poucos minutos em campo, participa de uma jogada que resulta em um gol que infelizmente estava impedido mas que dá ainda mais gás para o time buscar o balançar das redes nos minutos finais. Sua comemoração nos deu uma saudade do que ele costumava fazer em campo, mas esperamos que reaja e que consiga a redenção. Nota: 6,0. (MF)
Luiz Araújo: O menino é esforçado, mas hoje se perdeu em alguns lances bobos escolhendo a saída mais difícil. De bom, a assistência no escanteio pro gol de empate e só. Nota: 4,5. (MB)
👎 Bruno Henrique: Totalmente desconexo da realidade, tudo bem que não vem nos seus melhores momentos, mas hoje esteve irreconhecível. Nota: 0. (MB)
↪️🟨 Victor Hugo: Não fez uma boa partida, foi displicente na marcação e inoperante no ataque, resumindo: Foi menos um em campo. Nota: 2,0. (MB)
Pedro: Na maior parte paradão na frente para prender a dupla de zaga na última linha. Quando o jogo ficava mais trocado conseguia voltar para participar mais da criação das jogadas, abrir espaços e pivotar. Por um milagre não deixou o seu após bela e difícil cabeçada em cobrança de escanteio sensacional de David Luiz. Nota: 6,5. (DA)
Tite: Com uma única escalação possível, o time lutou bastante em um ambiente totalmente desfavorável: torcida, gramado, lesões e desfalques. Mostrou fôlego e empenho até o fim pra buscar o merecido empate. Possivelmente terá mais dois desfalques para o próximo jogo. Fabrício Bruno certo e agora o Ortiz. É torcer para volta do Ayrton. Nota: 6,5. (RB)
O que deu certo: O Flamengo foi bastante sólido na maior parte do tempo. Com 10 desfalques e desgastado por ter jogado na última quinta-feira. Colocou a língua pra fora apenas depois dos 30 minutos do segundo tempo. (DA)
O que deu errado: Por conta do sintético, o time não conseguiu encaixar bons passes. (DA)
As notas foram aferidas hoje por Diogo Almeida (DA), Marcelo Batista (MB), Millena Falcon (MF) e Ricardo Bittencourt (RB). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para contato@mundorubronegro.com pedindo para entrar no grupo de notas!