Notas de Botafogo 1x3 Flamengo: uma balada cada vez mais com o ritmo português de Paulo Sousa
Hugo
Pouco acionado, foi muito bem quando preciso. É isso que se espera de um goleiro do Flamengo. Gostei da continuidade dele no time titular mesmo após falhas nos últimos dois jogos importantes do ano, é início de temporada e a diretoria/comissão técnica apostou nele com aval de grande parte da torcida, não podemos desistir tão cedo, mostra potencial e vem melhorando alguns pontos fracos como o jogo com os pés, onde foi bem hoje novamente. Nota: 7,0.
Iago Cotrim – Twitter: IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Matheuzinho
Não sofreu muito defensivamente, principalmente no primeiro tempo. Foi acionado com muita frequência como ala. Ajudou a construir inúmeras tramas com os atacantes e todos os homens de meio. Está muito acima de Isla e, o que não quer dizer muito, é melhor na contenção do que Rodinei. Nota: 7,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“E ninguém cala esse chororô”
Fabrício Bruno
Boa partida do nosso zagueiro, mais uma vez muito bem no combate direto e no jogo aéreo, não dando chances, além da parte defensiva, ele ajuda demais na armação de jogo e ao acelerar a ligação com passes longos pelas laterais e entre as linhas do adversário, parece que vai ganhar a posição. Nota: 7,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
David Luiz
Fez um bom jogo. Seguro nos desarmes e não deu mole nos confrontos contra os atacantes. Nota: 7,0.
➡️Vitinho: Entrou e fez o básico pelo seu lado. Rodou bem a bola e se apresentou para as tabelas. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Léo Pereira
Foi impecável em 99% do jogo, mas aquele 1%… Nota: 6,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“E ninguém cala esse chororô”
Willian Arão
Segue um pouco desligado e sem pegada na marcação, mas hoje fez uma partida boa. Nota: 6,0.
➡️João Gomes: Compensa a falta de pegada de Arão, mas às vezes peca pelo excesso. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Lázaro
Partida excelente, mais uma vez, a chegada do Paulo Sousa parece ser um ponto de virada importantíssimo para sua relação com o Flamengo que parecia estar próxima do fim por conta de uma mixaria. Me impressiona como ele absorveu bem as funções que tem que desempenhar taticamente como ala, apesar de ter pontos a melhorar ainda, o que é absolutamente normal. E apesar de seu entendimento tático, tecnicamente inquestionável e acabou sendo coroado com uma assistência num contra-ataque puxado por ele mesmo. Nota: 8,5.
➡️Filipe Luis: Me chamou a atenção o David Luiz pedindo desculpas ao Filipe na hora da substituição, pensei na hora que o Filipe não estava preparado ou em forma para o jogo. Me enganei, ganhou todas com botes que só ele consegue dar, faz parecer fácil. Gosto muito do Filipe atuando como um 3° zagueiro, e vem mostrando a cada jogo que esse seu posicionamento é um grande acerto do Sousa. Nota: 8,0.
Iago Cotrim- Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Arrascaeta
Mais uma partida genial desse craque, teve bastante liberdade para atacar as costas dos volantes e simplesmente foi o maestro do meio-campo, nos brindou com alguns passes maravilhosos e com um lindo gol, vida longa a ele no nosso time, um craque genial. Nota: 10,0.
➡️Marinho: Jogou pouco tempo e parece que entendeu o recado do Paulo Sousa, está jogando mais para o time e pensando no coletivo. Nota: 5,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Pedro
Uma ótima partida do Queixada. Fez um gol com seu tradicional oportunismo e mostrou que está bem mais leve e veloz do que nos últimos tempos. Nota: 7,5.
➡️Bruno Henrique: Entrou correndo muito e buscando as jogadas. Infelizmente não deixou sua marca, coisa rara em clássicos. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Gabigol
Gabigol, Gabissistência, o que você preferir. É impressionante a capacidade desse jogador em gerar oportunidade, é simplesmente impressionante, nunca vi outra coisa igual no futebol Brasileiro nos últimos tempos. Qualidade de passe e movimentação absurda, mais uma noite castigando o Botafogo, rotina. Destaque que hoje foi o dia onde a perna esquerda parou na trave a direita fez o gol. Nota: 8,5.
Iago Cotrim- Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Paulo Sousa
Uma escalação inicial muito coerente. Manteve Hugo. Deu nova chance a Andreas. Descansou Filipe Luís e Bruno Henrique. O esquema com três zagueiros está cada dia mais afinado e podemos dizer desde o jogo contra o Atlético que parece realmente vislumbrar mais segurança. O meio, cada vez mais entrosado, mostrou uma incrível sintonia fina com passes rápidos, intensa movimentação e bastante pegada para retomar. Um primeiro tempo de luxo. Na etapa final, muitas mudanças, desgastes e um natural relaxamento. O comentário final fica por conta do bom jogo de Pedro ao lado de Gabigol. Uma vitória para acalmar os nervos dos mais histéricos. Nota: 8,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“E ninguém cala esse chororô”
O que deu certo:
Falar de Arrascaeta e Gabi já é repetitivo e desnecessário, por isso quero destacar a partida de Lázaro. O jovem está jogando muito bem e dando sinais de que pode ser importante para o time.
O que deu errado:
A queda de ritmo no segundo tempo. Nosso time baixou demais a pressão. Além disso, preciso citar o azar de Léo Pereira. Tá na hora de subir uma escadaria de joelhos, pular umas ondas, tomar uma benção, um banho de pipoca…