Notas: Arrasca melhor contra Millonarios; Tite e Viña decepcionam
Neste terça-feira (02), o Flamengo subiu o morro de mais de 2.625 metros para encarar o Millonarios e troiuxe um empate com gosto de de derrota após estar vencendo por 1 a 0 e com um homem a mais desde os 25 minutos do segundo tempo.
Apesar de abrir o placar, em nenhum momento o técnico Tite foi bem sucedido na sua estratégia. O time fez um primeiro tempo terrível, e o empate colombino não deixou de ser justo. Os titulares rubro-negros pareciam outro time sob o aspecto defensivo.
➕ Torcedores questionam planejamento de Tite para estreia na Libertadores
O destaque negativo ficou para Matías Viña, mas nenhum dos jogadores do elenco escolhidos para substituírem os desgastados titulares deram conta do recado. David Luiz não conferiu a mesma segurança de Léo Pereira. Igor Jesus nem de longe emulou as condições técnicas e táticas proporcionadas por De La Cruz. E Bruno Henrique fragilizou a recomposição.
Agora o Mais Querido tem a “fácil” decisão contra o Nova Iguaçu, pra confirmar seu 38º título carioca.
BRUNO HENRIQUE: O outrora Rei da América fez uma partida ruim, com apenas um lance de destaque, quando ganhou a bola para Vina perder uma chance inacreditável. Mas Bruno Henrique esteve muito abaixo no restante da partida. Nota: 3,5.
FABRICIO BRUNO: Hoje a zaga teve muita dificuldade, sendo incrivelmente batida em lances aéreos com baixos jogadores do adversário. Individualmente, Fabrício Bruno teve uma atuação discreta, mas estava distante do jogador que fez o gol quase dentro da pequena área. Nota: 5,0.
👎MATÍAS VIÑA: Uma partida pavorosa do excelente lateral esquerdo que contratamos. Somente a altitude justifica uma atuação tão ruim, errou tudo que tentou no ataque, foi pavoroso defendendo, deixando espaços, não acompanhou nenhum jogador adversário, e muitas vezes sumiu taticamente. Demorou a ser substituído pelo Tite. Nota: 2,0.
↪️Ayrton Lucas: Jogou pouco tempo, mas o pouco tempo que jogou foi melhor que o Vina, demorou a entrar na verdade. Nota: 4,0.
PULGAR: Apesar de ter faltado no gol do adversário, fez um bom jogo, sobrecarregado no primeiro tempo pela péssima atuação do Igor Jesus, ainda se salvou da péssima atuação, sendo junto com o Arrascaeta a peça que equilibrou o meio-campo, no segundo tempo subiu de produção com a entrada do Allan mas comprometeu a atuação com a falha do gol do adversário. Nota: 5,5.
EVERTON CEBOLINHA: Partida bem ruim, pouco contribuiu ou conseguiu ajudar a equipe ofensivamente. Nota: 5,0.
IGOR JESUS: Não se achou no jogo. Nota: 5,0.
↪️Allan: Ao mesmo tempo que acertou a saída, o passe e o controle do meio, se rendeu ao medíocre toque de lado inútil. Cadência demais também mostra desinteresse pela vitória. Nota: 6,0.
VARELA: Exigido demasiadamente no primeiro tempo, ficou muito exposto sem a habitual força de recomposição de Luiz Araújo. Diferente de Viña, ao menos não se mostrava nervoso e tinha mais atenção. Nota: 5,5.
ROSSI: Deve tá puto da vida com o erro bobo na saída de bola que fez sua tentativa de crescer seu recorde cair. Durante a partida apesar das finalizações do adversário as bolas não o incomodaram a mais perigosa ele passou longe de chegar no lance. Nota: 5,0.
DAVID LUIZ: Pra quem não vinha jogando foi bem na zaga. Boas antecipações e leituras de passe vacilou em alguns cruzamentos mas de uma geral foi bem. Nota 6,0.
TITE: Com a ausência do De La Cruz errou ao armar o meio de campo da equipe escalando Igor Jesus e errou ao escalar Viña também, com isso o time perdeu o meio e sofreu com os pontas adversários no 1° tempo e por sorte não saímos perdendo. No 2° tempo corrigiu a falha no meio e nas laterais com a entrada do Allan que fechou o meio e ajudou muito na marcação dos laterais, inutilizando a principal jogada deles. Mas errou absurdamente ao demorar a substituir o Viña e mais ainda ao tirar o Pedro principalmente depois que ficamos com um a mais porque era nítido que eles viriam pra cima com tudo e seria importante manter a bola na frente para não sofrer sustos e Pedro seria o jogador ideal pra isso e pra piorar manteve o Cebolinha que nitidamente sentiu demais a altitude e foi um a menos o jogo todo, principalmente no 2° tempo. Professor Tite hoje o senhor deu mole demais e esse empate vai praticamente todo na sua conta. Nota zero.
🏆ARRASCAETA: Mostrou sua qualidade habitual. Passes precisos, dribles rápidos e soluções inteligentes para quase tudo. Ainda mostrou muita velocidade de reação no lance em que sofreu o pênalti. Nota: 8,5.
⚽PEDRO: Não fez um jogo brilhante, mas foi bem no pivô e bateu o pênalti com a seriedade necessária. Pecou por tentar enfeitar muito as jogadas. Nota 8,0.
↪️🟨Luiz Araújo: Entrou para tentar aproveitar o espaço que o Flamengo encontraria. Infelizmente não conseguiu dar seguimento às jogadas ou ameaçar o adversário. Nota: 5,5.
O que deu CERTO?
A partida de Arrascaeta foi um alento para os torcedores. Infelizmente, não foi o suficiente para sairmos com a vitória.
O que deu ERRADO?
O time não funcionou. Taticamente esteve mal, deixando espaços e sem saber como atacar e defender. Pra piorar, muitos dos jogadores também não tiveram uma noite tecnicamente boa.