2 a 0 ficou muito barato para o Palmeiras, que não viu a cor da bola no Maracanã e tomou um vareio com autoridade do Flamengo. O time jogou muito bem e fez Abel Ferreira passar vergonha.
O português achou que conseguiria enrolar 90 minutos e cozinhar o jogo para a partida de volta, mas depois de muita cera de Weverton, que não levou cartão, os palmeirenses decidiram tentar atacar quando viram que os planos deram errado. Isso aconteceu porque o Fla fez seu melhor jogo no ano, segundo o goleiro Matheus Cunha.
➕Everton Cebolinha deixa campo machucado contra o Palmeiras
Após mais um jogo sem ser vazado, Matheus Cunha opinou sobre a partida, a classificando como épica, mas mais do que isso. Para o goleiro, foi a melhor atuação do Rubro-Negro em 2024. Para alcançar esse nível de excelência, foi preciso estudo de toda a comissão técnica e do estafe do clube, que fizeram com que o time executasse uma partida perfeita se baseando em como o rival marcaria.
“Foi um jogo épico. Nosso melhor jogo no ano. Não são os 11 que fizeram esse jogo, é o estafe inteiro. A gente estudou bastante, sabia como eles iam marcar. E conseguimos executar da melhor maneira possível”, revela Matheus Cunha.
Atleta ganha vaga para jogos da Copa do Brasil
O goleiro do Flamengo diz ainda que é o goleiro da Copa do Brasil, e enquanto o Mengão sobreviver na competição, ele joga as partidas.
“Eu trabalho muito para isso. Para quando chegar esses momentos, estar pronto. Continuar trabalhando dessa mesma forma. Tite deixou bem claro que a Copa eu vou jogar. Mas é fruto do meu trabalho no dia a dia. Ele vê meu trabalho, o quanto eu me dedico no dia a dia e sabe que pode confiar”, comenta o arqueiro.
Matheus Cunha trabalha forte no Flamengo
Questionamos sobre a preparação e como teria sido a semana com Tite e a comissão técnica antes de voltar a atuar por dois jogos seguidos. Matheus Cunha diz que sua preparação acontece diariamente com seu trabalho forte, e a vaga no time foi conquistada com muita dedicação. Além disso, o goleiro cita a compra do terreno e diz que a Nação chegou no Maracanã empolgada, reafirmando que foi o melhor jogo do clube no ano.
“A minha preparação é diária. É o meu treinamento todo dia, eu vou lá e me dedico ao máximo todos os dias. Acredito que o trabalho reflete dentro do campo. Me dedico ao máximo para poder estar bem dentro do campo e atuar bem. Foi um combo perfeito, com a notícia do terreno do estádio e com um jogo desses, que foi o melhor nosso no ano. O combo perfeito para a Nação”, finaliza Matheus Cunha.