Nos pênaltis e invicto, Flamengo é campeão do Carioca Feminino 2021
É CAMPEÃO! Em partida realizada na tarde desta sexta, 26, na Gávea, o Flamengo venceu o Fluminense nas penalidades máximas – após empate em 1 a 1 no tempo normal – e sagrou-se campeão do Campeonato Carioca Feminino 2021. O gol do Rubro-Negro no jogo foi marcado por Darlene.
Confira mais notícias sobre o Futebol Feminino do Flamengo!
O Flamengo abriu o placar aos 34 minutos de jogo. Assim como na partida anterior, a meia-atacante Darlene marcou um golaço no estádio da Gávea. A camisa 27 aproveitou vacilo da defesa adversária, deu uma meia-lua na zagueira e acertou um chute perfeito no ângulo da goleira do Fluminense. Mas o Fluminense empatou ainda na primeira etapa, já nos acréscimos. Após jogada de Jéssica Bahia pelo lado direito, Luany completou para o fundo das redes, sem chance para a goleira Kaká.
Mesmo com uma atleta a mais durante a reta final da partida, o Flamengo não conseguiu evitar a igualdade do placar no tempo normal. Mas, como manda o regulamento, o título ficou decidido através das penalidades máximas. Na disputa, Stella, Jayanne e Andressa converteram as suas cobranças e o Mengão venceu por 3 a 0: HEXACAMPEÃO!
Desta maneira, o Flamengo encerrou sua participação com 13 jogos disputados, onze vitórias e dois empates. Além de ser a única equipe invicta, as rubro-negras também tiveram o melhor ataque (72 gols marcados) e melhor defesa (apenas quatro gols sofridos) do Campeonato Carioca.
Aliás, o técnico Celso Silva escalou o Flamengo para o clássico decisivo com: Kaká; Stella, Cida e Núbia; Rayanne, Rafa Barros (Dani Ortolan), Sorriso (Andressa), Jayanne e Darlene; Pimentinha e Pimenta.
Assim, o Flamengo volta aos campos no mês de dezembro, quando irá participar da 1ª edição da Brasil Ladies Cup, evento promovido pela FIFOS. Além do clube carioca, Ferroviária, Palmeiras, Santos e São Paulo, América de Cali-COL, River Plate-ARG e Santiago Morning-CHI disputam a competição.