Normal! Sub-13 e 14 vencem o Vasco e conquistam o Metropolitano

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

 

Na manhã deste domingo (04), os times Sub-13 e 14 entraram em campo para disputar as finais do Campeonato Metropolitano, contra o Vasco, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

O Rubro-Negro saiu vencedor em ambas as categorias. O Sub-13 da Gávea derrotou o Cruzmaltino por 2 a 0, enquanto que o Sub-14 superou o rival pelo placar mínimo.

Com os resultados,  o Flamengo encerra em nível regional a excelente temporada da Base. O Mais Querido já havia conquistado o Campeonato Carioca Sub-15, o Campeonato Carioca Sub-17, a Taça Rio Sub-2o e o Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Sub-13

Ao vencer o Fluminense na decisão (1x3 em Xerém), e conquistar a Taça Rio, o mirim do Fla credenciou-se para disputar a final do Campeonato Metropolitano, contra o Vasco, o campeão da Taça Guanabara. A decisão teve sabor de revanche para o Flamengo, que na decisão da Taça GB foi derrotado por  4  a 3, na Gávea. Com uma atuação defensiva muito segura, a equipe rubro-negra soube se comportar diante das investidas vascaínas e marcou os dois gols em jogadas de contra-ataque já no final da partida. Kayke (contra) abriu o placar e Oliveira sacramentou a vitória e, consequentemente, o título rubro-negro.

Sub-14

A equipe Sub-14 chegou à decisão do Campeonato Metropolitano ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na final da Taça Guanabara. No segundo turno, o Mais Querido foi derrotado pelo Vasco na semifinal, o que o impediu de tentar conquistar o campeonato de forma antecipada. O último Clássico dos Milhões da categoria foi marcado pelo equilíbrio, mas o Flamengo levou a melhor. Aos vinte minutos do segundo tempo, Hugo marcou o gol do triunfo do Mengão sobre o arquirrival, e levantou a taça.

Outros resultados

No sábado (04/12), o time Sub-11 do Flamengo foi derrotado  por 4 a 2 pelo Vasco, no CFZ/Recreio, na decisão do Campeonato Metropolitano. No mesmo dia e local, a equipe Sub-12 rubro-negra também ficou em segundo lugar na decisão do Metropolitano. O revés pelo placar mínimo aconteceu diante do Fluminense.

 

Crédito imagem destacada: Marcos Faria de Melo/ FFERJ

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do Mundo Bola: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMundo Bola
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMundo Bola e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Bola ganha 50% da sua primeira mensalidade.
- Outra boa forma de ajudar o site é efetuar compras ou mesmo pesquisas de compras através dos anúncios Adsense Google vinculados nas páginas.

Por que ajudar?
Todo o dinheiro arrecadado é usado no próprio site. Acreditamos na construção coletiva, no processo colaborativo entre leitores, apoiadores e colaboradores. Ao virar um apoiador você começa a fazer parte dessa construção coletiva também.
Nossos maiores custos atuais:
1. Transporte e alimentação em coberturas de campo;
2. Planos de telefonia e internet;
3. Custos diversos com equipamentos;
4. Impulsionamento de postagens em redes sociais.
Metas para 2017:
1. Cobertura in loco de todos os esportes em eventos na Gávea;
2. Cobertura in loco dos treinos do time profissional;
3. Compra de equipamentos de audiovisual, softwares e treinamentos;
4. Produção de reportagens e outro projetos de conteúdo em vídeo;
5. Produção de reportagens e outros projetos de conteúdo em podcasts;
6. Fortalecimento profissional das equipes Mundo Bola Informação e Mundo Bola Blogs.



Compartilhe
Bruno Vasconcellos
Autor
Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo