Noriega compara Flamengo a megabandas fracassadas: ‘Tudo é exagerado, menos o desempenho’
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo iniciou a atual temporada com a expectativa de seguir o ritmo e levar mais troféus para a Gávea. No entanto, por uma série de fatores, o que se viu foi uma coleção de vexames e frustrações para o seu torcedor. Por isso, o jornalista Maurício Noriega comparou o clube a megabandas que fracassaram.
Assim, em sua coluna no portal “Trivela”, Noriega traça um paralelo entre supergrupos musicais, dos quais se esperavam grandes trabalhos, com o atual time do Flamengo, que também não conseguiu cumprir com as expectativas. O jornalista elencou alguns dos motivos que, na sua opinião, contribuíram para uma temporada vexatória:
Leia mais: Na CBF, Landim tropeça, mas não cai
“Muitas vezes a reunião de virtuosos em seus instrumentos não forma uma banda coesa e que faça um grande som. Num clube de futebol pode ocorrer algo parecido quando jogadores se julgam maiores que a instituição. Some-se a isso dirigentes vaidosos que visam oportunidades inclusive políticas graças à visibilidade de um clube gigantesco e temos um lamentável desperdício de oportunidades”, escreve Noriega, antes de completar:
“Tudo no Flamengo é exagerado, menos o desempenho. Mas há uma reunião de jogadores talentosos cujas habilidades não garantem a formação de um coletivo eficiente. Aspirações individuais soam claramente mais importantes que objetivos de grupo. Mas é tanto talento reunido que os resultados ainda chegam“, concluiu.
Em queda livre, Flamengo tenta segurar Sampaoli
“Megabanda” que não consegue atingir seus objetivos em 2023, o Flamengo vive talvez o seu momento mais conturbado na temporada. Assim, eliminado na Libertadores e com uma sequência de péssimas atuações, Jorge Sampaoli parece estar com seus dias contados no clube, e há correntes internas que defendem uma separação imediata.
No entanto, o que ainda segura o argentino no clube é Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Isso porque o mandatário, principal entusiasta da contratação de Sampaoli, deseja manter o treinador pelo menos até o final do ano, e descartou a sua demissão em entrevista nesta segunda-feira. No entanto, um resultado negativo contra o Botafogo pode alterar o panorama.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.