Nome de Guerrero sai no BID e atacante pode estrear contra o Flamengo

21/07/2022, 22:55
paolo guerrero brasileirão 2017 flamengo sport recife

O ex-Flamengo Paolo Guerrero pode reencontrar o Rubro-Negro neste domingo (24). O atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por isso, já está disponível para jogar pelo Avaí, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, às 11h (Horário de Brasília).

O atacante é o novo reforço avaiano anunciado pelo clube nos últimos dias, e faltava apenas a publicação do nome do atleta no BID para que ele pudesse estrear. No entanto, ainda não há certeza sobre uma estreia já contra o Flamengo. O jogador de 38 anos ainda não teve tempo suficiente para treinar com a nova equipe e está sem jogar desde que deixou o Internacional, em outubro de 2021.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Paolo Guerrero é ídolo do Corinthians, onde fez o gol do título Mundial em 2012 sobre o Chelsea. O peruano vestiu a camisa do Flamengo entre 2015 e 2018 e não foi unanimidade. Parte da torcida gostava do jogador, mas outra parte não era tão fã assim do atleta, que estava sempre rodeado de críticas.

A conturbada passagem de Paolo Guerrero pelo Flamengo

Chegando em 2015 em um momento de reconstrução do Mengão, que começou em 2013 com o início do mandato Bandeira de Mello, que equilibrou as finanças da equipe, o peruano fez parte de um momento importante na história do clube, quando o Rubro-Negro se preparava para voltar a conquistar títulos, o que voltou a acontecer em 2019 com o bicampeonato da América e o hepta do Brasileirão.

Em 115 jogos, Guerrero marcou 43 gols. O único título do jogador pelo Mengo foi o Cariocão 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Guerrero deixou o Mengão em meio a uma polêmica envolvendo seu exame anti-doping. Sem poder atuar, o jogador acabou deixando o Flamengo em agosto de 2018 e foi para o Internacional.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha