Nome de Marinho ainda não saiu no BID como jogador do Flamengo; veja o que falta

30/01/2022, 13:22
Marinho Flamengo

O Flamengo já fez sua primeira contratação para 2022. Trata-se de Marinho, que chegou do Santos. No entanto, o atacante ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do Flamengo. A expectativa do clube é poder usar o jogador na próxima quarta-feira (02), contra o Boavista.

No entanto, depende do documento chegar. Isso porque para a inscrição de Marinho no BID, o clube aguarda o envio da documentação pela Federação Paulista. Porém, isso ainda não aconteceu. Mas o Flamengo espera que seja feito na segunda-feira (31), mesmo dia em que Marinho será apresentado oficialmente.

Caso isso aconteça, o Flamengo poderá, enfim, contar com o jogador. Ou seja, ele já poderia estrear no jogo contra o Boavista. Isso porque o time titular vai assumir no Cariocão, após os dois primeiros jogos com a base.

No entanto, Paulo Sousa também aguarda liberação. Isso porque o técnico também ainda não teve seu nome publicado no BID. Ou seja, o treinador ainda não pode comandar a equipe na beira do campo. No entanto, o Flamengo espera que o técnico já possa comandar o time contra o Boavista, e que seu nome seja publicado também nesta segunda-feira.

A contratação de Marinho

O Flamengo somou saídas neste início de ano. Antes da chegada de Marinho, o único jogador contratado foi o lateral Santiago Ocampos. No entanto, o paraguaio de 19 anos chegou para reforçar a base.

Por isso, Marinho foi o primeiro reforço para a equipe principal. O jogador é filho de pai flamenguista, que sonhava ver o filho com a camisa do clube. Além disso, Marinho já falou sobre jogar no Flamengo em outras oportunidades, e chegou até a ‘se oferecer’ para o clube.

O atacante chega pelo valor de R$ 7 milhões, que foram para os cofres santistas. Ele assume a vaga deixada por Michael, vendido para o Al-Hilal por R$ 45,5 milhões. Ou seja, em termos financeiros, no valor que entrou, constrastando com o valor que saiu, o clube fez bom negócio.


Tags:
Partilha