Nome de Domènec ganha força entre torcedores de clube brasileiro
Com a recusa de Renato Gaúcho para assumir o Corinthians, torcedores do clube paulista voltaram a especular quem seria o novo comandante do alvinegro. Entre os nomes comentados, muitos citaram Domènec Torrent, ex-técnico do Flamengo. Confira abaixo os tweets.
Leia também: Neymar revela que se inspirava em camisa 10 do Flamengo da era 2000
Domènec deixou o Flamengo após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro era vice-líder do torneio e estava classificado para as quartas da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores. Mesmo com os números, o técnico abriu o jogo para o jornalista André Hernan, do GE, e disse que nunca se sentiu prestigiado pela direção rubro-negra.
”A sensação que eu tinha desde o início, e comentava como a equipe quando liderávamos havia várias rodadas, que, com a primeira partida que perdêssemos, estaríamos fora. Por quê? Pela sensação que eu tinha lá dentro. Nunca senti apoio de verdade. Os jogadores me apoiavam. Se quiser, podemos falar deles, das barbaridades que disseram, se estávamos zangados com um ou outro jogador, o que é mentira. Disseram muitas mentiras em dois meses”, disparou Domènec em fevereiro deste ano.
Citando a derrota por 5 a 0 sofrida na Libertadores, contra o Independiente del Valle, o técnico disse que ali os dirigentes perderam a confiança em seu trabalho. Entretanto, poupou Braz e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo:
“Eu tinha contato com Marcos Braz, da diretoria, e Bruno Spindel. São os únicos com quem falava e interagia um pouco. Mas… como pode ser que, a cada partida, você esteja preocupado com se ganha ou não e como vão olhar para você dependendo do resultado? Como eu venho de outros times, com outra cultura, nem melhores nem piores, apenas diferentes, nunca nos sentimos apoiados. O que aconteceu no Equador foi muito forte. Então, a partir dali, eu sabia que a diretoria não confiava mais em mim”, afirmou o técnico.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...