Noite mágica de Pedro coloca atacante na briga pela artilharia da Libertadores

Não restam dúvidas. O grande destaque da goleada do Flamengo sobre o Tolima por 7 a 1 foi Pedro. Isso porque eleito o melhor da partida, o atacante marcou quatro gols e ainda participou de outros três do Rubro-Negro. Além disso, a atuação de gala do camisa 21 do Mengão o levou à liderança de artilheiros da Libertadores deste ano.
Assim, Pedro tem agora sete gols na competição, dividindo o topo do ranking dos que mais marcaram até aqui com os palmeirenses Rony e Rafael Navarro. Gabigol, com quatro, é o vice-artilheiro do Flamengo nesta edição da Libertadores.
Leia Mais: Goleada sobre Tolima é a segunda maior do Flamengo em Libertadores; você se lembra das outras?
Pedro se aproximou de sua melhor média de gols desde que chegou ao Flamengo, e retomou sua melhor qualidade: a eficiência nas finalizações. A subida de produção se dá com a chegada de Dorival Júnior, com quem atuou em todos os oito jogos.
O centroavante alcançou a marca de 13 gols em 14 jogos como titular, participando de 35 partidas. Por isso, ele precisa de 111 minutos para balançar as redes na temporada. A média é próxima a de 2020, quando teve sua melhor sequência até agora e chegou a ser convocado, com um gol a cada 107 minutos. Na época, foram 23 gols em 54 jogos, 25 como titular. Em 2021 os números pioraram. Pedro marcou 18 gols em 46 partidas, 24 delas começando desde o início.
Titularidade de Pedro
Com Bruno Henrique fora de ação desde o último dia 20, Pedro foi titular em três jogos e saiu do banco nas outras duas partidas do Flamengo desde então. As participações diretas em gols e o crescente entrosamento com Gabigol coloca em risco a titularidade de Everton Cebolinha, que pode estrear a partir do dia 18.
Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram no Maracanã na noite de quarta, viram o show do centroavante e, sincero, Pedro não escondeu o desejo de voltar a vestir a Amarelinha. “Trabalho para dar o melhor no Flamengo, e para chegar na Seleção tem que estar bem no clube. Trabalho todos os dias para voltar à Seleção. É um sonho que eu tenho, e creio que está bem perto”, definiu, por fim.
Artilharia da Libertadores
- Pedro (Flamengo): 7 gols
- Rony (Palmeiras): 7 gols
- Rafael Navarro (Palmeiras): 7
- Raphael Veiga (Palmeiras): 6
- Sebastián Rodrigues (Emelec): 6
- Julián Alvaréz (River Plate) 6