Noite de Série B conta com show de cria do Flamengo

08/07/2023, 11:57
Douglas Baggio, revelado pelo Flamengo, marcou duas vezes pelo Novorizontino na Série B

Nesta sexta-feira (07), a noite da 16ª rodada da Série B contou com um show de um Garoto do Ninho. Isso porque, o atacante Douglas Baggio, revelado pelo Flamengo, marcou os dois gols do Novorizontino, diante do Atlético-GO. No entanto, mesmo com o Tigre saindo na frente graças a Baggio, a equipe de Goiás conseguiu empatar o duelo.

Primeiramente, já nos acréscimos da primeira etapa, Baggio abriu o placar. O atacante aproveitou a boa jogada pela direita, recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou para marcar para o Novorizontino. Dessa forma, o time paulista foi para o intervalo com uma vitória parcial.

Leia mais: Dois ex-Flamengo colocam Novorizontino na liderança da Série B

Em seguida, aos 14 minutos do segundo tempo, o cria do Flamengo estava bem posicionado na pequena área e percebeu o descuido da zaga rival para ampliar o placar. Nesse sentido, Douglas Baggio ia garantindo o triunfo e os três pontos do Novorizontino. Porém, já aos 44 minutos, o Atlético-GO reagiu com um golaço de Bruno Tubarão para diminuir no placar.

Depois, de maneira surpreendente, o Atlético ainda arrancou um empate com David no último minuto do jogo. Ou seja, Novorizontino e Atlético terminaram empatados em 2 a 2. Sendo assim, o time do ex-Flamengo somou apenas um ponto, mas permanece no G-4 da Série B.

Douglas Baggio no Flamengo

O atacante com nome de estrela da Itália surgiu na Gávea ainda em 2010. Na época, Douglas Baggio chegou nas categorias de base no Flamengo, e logo se destacou, principalmente nas disputas pela Copinha. Dessa forma, a boa atuação no juvenil o rendeu espaço no time principal do Mengão.

Em 2014, Baggio fez sua estreia no profissional do Flamengo no Campeonato Carioca, graças a Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o atacante só foi marcar seu primeiro gol no ano seguinte, e, assim, não conseguiu repetir grandes feitos como acontecia na base. Nesse sentido, a eterna promessa rubro-negra foi emprestado ao Luverdense e Ceará, e, por fim, foi finalmente vendido em 2018 ao Mirassol.