Um dos zagueiros mais promissores da base do Flamengo nos últimos anos, Gabriel Noga abdicou das suas férias para se preparar para a próxima temporada. Afastado dos gramados desde o dia 24 de janeiro por conta de uma grave lesão multiligamentar no joelho direito, o defensor já está treinando no Ninho do Urubu.
Como já faz parte do elenco profissional, Gabriel Noga poderia ter entrado de férias no dia 7 de dezembro, e só se reapresentar 8 de janeiro. No entanto, para chegar na pré-temporada 100% e receber chances no Campeonato Carioca, o jovem de 21 anos optou por não tirar férias, e está treinando com o elenco que irá disputar a Copinha.
Leia mais: Fluminense pagará R$ 2,4 milhões por zagueiro ex-Flamengo
“Me sinto muito bem, recuperado e pronto. Quis aproveitar esse mês agora para seguir me aprimorando. Quero iniciar 2024 com muita disposição e pronto para os desafios. Encaro como o ano do retorno e recomeço pra mim. E, se Deus quiser, vai ser uma grande temporada”, disse Noga, em entrevista ao GE.
Com contrato até o final de 2024, o seu desempenho será fundamental para uma possível renovação. Antes de se machucar, Noga passou por Atlético-GO e Bahia, ambos por empréstimo.
Gabriel Noga se recupera de grave lesão
Após retornar de empréstimo no final de 2022, Gabriel Noga iniciou a temporada cheio de expectativas. No primeiro jogo da temporada, foi titular contra o Audax, e fez uma boa partida no Maracanã. No seu segundo jogo, entrou no lugar de Rodrigo Caio, mas com apenas dois minutos em campo, sofreu a lesão mais grave de sua carreira.
Quase nove meses depois, em outubro, Noga voltou a treinar. Em entrevista ao GE, o Cria do Ninho falou sobre os quase dois meses que integrou o plantel principal, neste final de temporada: “Foi um período muito importante. Depois de muitos meses me recuperando e passando por todo o processo de reabilitação, aproveitar essa reta final com o grupo me deu bastante confiança”, disse.
A estreia do Flamengo no Carioca de 2024 será contra o Audax, que está programada para acontecer entre 17 e 18 de janeiro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.