No Santos, irmão de De La Cruz brilhou com Sampaoli

19/05/2023, 15:01
No Santos, irmão de De La Cruz brilhou com Sampaoli

O Flamengo abriu negociações para contratar o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate, de 25 anos, segundo o ge. Sendo assim, Jorge Sampaoli tem a chance de trabalhar com o irmão de Carlos Sanchez, com quem esteve junto no Santos. Os dois jogadores uruguaios são irmãos por parte de mãe e apresentam idades distintas.

O mais velho, Carlos Sanchez, tem 38 anos e atualmente defende o Peñarol. No entanto, uma das grandes fases em sua longa carreira foi no clube paulista, o único brasileiro em que atuou. O meio-campista chegou ao Peixe em julho de 2018. Cinco meses depois, após o fim da temporada, o técnico argentino assumiu a equipe.

Leia mais: Flamengo surpreende e faz reunião por De la Cruz, do River Plate

Sampaoli e Carlos Sanchez estiveram juntos ao longo de todo ano de 2019. Nesta temporada, o uruguaio foi uma das principais peças do Santos para brigar pelo título do Brasileiro, colaborando com gols e assistências. O jogador, aliás, foi o artilheiro do time no ano, com 19 tentos, em 57 partidas disputadas.

Certamente, em 2019, o meia teve a melhor temporada como atleta no Santos. Os números superaram todos os anos da carreira, tanto em jogos, gols e assistências, no qual deu 11 passes para os companheiros.

O sucesso foi tamanho que quando Sampaoli estava no Atlético-MG, no ano seguinte, pediu a contratação do Carlos Sanchez dias após assumir o clube. Contudo, as negociações não avançaram.

Carlos Sanchez exalta trabalho de Sampaoli no Santos

Em entrevista à TNT Sports Brasil, em 2019, Carlos Sanchez rasgou elogios ao estilo de trabalho do Jorge Sampaoli e comparou ao do Gallardo, ex-técnico do River Plate.

“São diferentes qualidades, falo sempre que Sampaoli e Gallardo têm o mesmo sistema de trabalho dentro de campo e isso é importante, porque conheço, sei a ideia que tem Sampaoli, sempre tento ajudar e transmitir para os outros atletas, para que eles também possam ajudar o time”, disse o uruguaio.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!