No radar do Flamengo, Dudu é exaltado por lateral rubro-negro

08/12/2022, 16:42
Atualizado: 01/11/2023
No radar do Flamengo, Dudu é exaltado por lateral rubro-negro

Com problemas para acertar a renovação de contrato com o Palmeiras, Dudu entra no radar do Flamengo. O atacante tem vínculo com o clube paulista até dezembro de 2023. Assim, em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Matheuzinho comentou sobre o atleta de 30 anos.

Nesse sentido, perguntaram ao lateral-direito do Flamengo sobre qual foi o jogador mais difícil que ele já marcou. Dessa forma, elegeu o Dudu e aproveitou para destacar os pontos fortes do atacante.

Leia mais: Mancha Verde do Palmeiras surta sobre Flamengo ‘beneficiado’ na Supercopa

“Ele é pequeno, mas é muito forte. Ele é rápido e tem a saída, tipo: pegou a bola, ele tem a saída para os dois lados, direito e esquerdo. Então, você não pode chegar dando bote, tem que ficar esperto, aguardar. E também, se ele dá o tapa, você tem que se virar, ou vai no corpo ou tenta passar na frente ou faz a falta, mas, pra mim, o Dudu, até hoje no futebol brasileiro, ele é o cara mais difícil”, disse Matheuzinho.

Dudu é bem avaliado pelo departamento técnico do Flamengo. Sendo assim, caso não haja acordo por renovação entre o Palmeiras e o atleta, o Mais Querido entraria na negociação. Vale ressaltar que em junho o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Nesta temporada, Dudu disputou 68 partidas, marcou 11 gols e deu 14 assistências. O atacante foi peça fundamental na equipe de Abel Ferreira para conquistar o Campeonato Brasileiro.

Matheuzinho sobre rivalidade com Palmeiras

Além de exaltar o Dudu, Matheuzinho falou da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras. Sendo assim, o lateral-direito afirmou que, atualmente, o clube paulista é o principal rival do Rubro-Negro.

“Pelo nível do clube, hoje em dia, na minha opinião, nosso maior rival é o Palmeiras, com certeza. Nós e eles estamos brigando para ver quem é o top 1 do Brasil e se manter, porque foi intercalando. Eles estão com elenco muito bom também e o clube a ser batido igual a nós”, falou Matheuzinho.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!