No Marrocos, Vitor Pereira pontua dificuldade que viu no Flamengo
Em busca do bicampeonato Mundial, o Flamengo desembarcou em Marrocos nesta sexta-feira (3), para a disputa do torneio internacional. Mesmo que tenha sido por um breve período de tempo, o técnico Vitor Pereira foi liberado pela assessoria de imprensa do clube para conversar com os jornalistas presentes no local.
De acordo com VP, o clube não teve tempo suficiente para chegar na disputa do Mundial de Clubes da Fifa com a melhor preparação possível. Anteriormente, nos jogos do Carioca, Vitor conseguiu mandar a campo seu time principal contra Portuguesa, Madureira, Nova Iguaçu e Boavista. Foram três vitórias e um empate.
Leia também: Zé Elias indica que relação de Vidal com Vitor Pereira está minada
“O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho. Sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, aproveitar agora os próximos dias, que são poucos, para rever alguns aspectos, nomeadamente os defensivos que têm que ser melhorados e nos prepararmos o melhor possível para o primeiro jogo”, disse o comandante.
Flamengo pode apresentar evolução já na semifinal, diz Vitor Pereira
“Sim (podemos evoluir), porque às vezes também se evolui com os erros que se vão cometendo. Temos noção do caminho a percorrer, dos aspectos a serem melhorados. Vamos tentar de forma objetiva melhorar o processo defensivo, pois em termos ofensivos esta equipe tem muita qualidade”, finalizou.
Na terça-feira (7), o Flamengo joga a semifinal do Mundial contra Wydad Casablanca ou Al-Hilal, que antes duelam pelas quartas de finais do torneio. O confronto pela fase anterior será neste sábado (4), às 11h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV e da Cazé TV, no YouTube.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...