No Maracanã, Fla só perdeu um jogo do Brasileirão e segue invicto nas Copas em 2022

14/07/2022, 19:20
pedro flamengo goiás brasileiro 2022

No começo de Junho, o Flamengo anunciou a chegada de um novo treinador, Dorival Júnior, que estará com o clube até o final da temporada. Desde então, ele tem feito um bom trabalho no time, estando invicto no Maracanã desde que chegou. Ao todo, foram 10 jogos comandando o Rubro-Negro e até o momento são seis vitórias e quatro derrotas.

No entanto, o bom aproveitamento dentro de casa vem de muito tempo. Desde o fim do Campeonato Carioca, no Maracanã o time perdeu apenas um jogo do Campeonato Brasileiro; na Copa do Brasil e Libertadores, o Mengão segue invicto no Maraca.

Leia mais: Flamengo terá 4 jogos de recuperação no Brasileiro até o próximo desafio na Libertadores

Pelo torneio estadual, o Flamengo teve um bom aproveitamento e chegou a ir para a final mas acabou não levantando a taça. A partir desse momento, sua última derrota no Maraca foi contra o Fortaleza, em junho. Nesse sentido, o time ainda estava sob o comando de Paulo Sousa e a partida terminou com o placar de 2×1.

Como mandante, Fla perdeu só 2 jogos

Além disso, como mandante, o Flamengo também perdeu para o Botafogo por 1×0, porém, a partida não aconteceu no Maracanã e sim no Mané Garrincha. Já na Copa do Brasil, o time está invicto. A última partida em casa foi nessa quarta-feira (13), contra o Atlético-MG. O Rubro-Negro havia perdido no Mineirão e precisava de dois gols para vencer. Arrascaeta resolveu o problema e marcou dois, levando o Mais Querido para as quartas de final.

Na libertadores, o Mais Querido não perdeu nenhum jogo, seja dentro ou fora de casa. A última partida do time pelo campeonato foi contra o Tolima no Maracanã. O Flamengo já entrou com a vantagem de um gol por ter vencido de 1×0 na Colômbia, mas não se contentou e goleou o adversário por 7×1.

Com Dorival Júnior no controle do time, as coisas tendem a melhorar ainda mais e jogar contra o Rubro-Negro no Rio de Janeiro pode acabar assustando ainda mais os adversários que vem pela frente.


Partilha