No mar, na terra e até na laje, torcedores do Flamengo fazem a festa no AeroFla
Na manhã desta quarta-feira (26), às 8h30, os torcedores do Flamengo fizeram a festa no AeroFla. A torcida caminhou lado a lado do ônibus com a comissão técnica e os atletas da equipe. O encontro da torcida com o ônibus foi de muita festa até a chegada ao Galeão, local esse, que o time embarcará para jogar a final da Libertadores em Guayaquil no Equador.
Esse foi o último encontro da torcida com o elenco antes do embarque no avião para buscar o terceiro campeonato da libertadores. Assim sendo, a torcida compareceu em grande peso mesmo com horário cedo pela manhã. Por onde passou, a comitiva do Flamengo recebeu o carinho e a vibração de sua Nação.
Leia também: AeroFla: Flamengo chega ao aeroporto para embarcar para Guayaquil com festa da torcida
Cenas inesquecíveis
Acompanhada por torcedores em uma motociata, a comitiva do Mais Querido pode ver diversos tipos de manifestações, como por exemplo a de um rubro-negro sozinho correndo com uma bandeira na laje de casa, acompanhado de seus cães. A cena foi flagrada pela equipe aérea da Fla TV.
Já quase chegando à base aérea do Galeão, os ônibus foram saudados por torcedores em uma embarcação na Baía de Guanabara. No barco, aliás, bandeiras do Flamengo tremularam em apoio ao time. e por falar em bandeiras, elas foram as grandes protagonistas do Aerofla deste ano, sendo balançadas em cima do coltivo que transportaram os jogadores. Nesse momento, os torcedores deram um abraço simbólico nos ônibus, que então ficaram cercados pela multidão.
O Flamengo jogará a final da Libertadores contra o Athletico no próximo sábado (29). A partida acontecerá, às 17h pelo horário de Brasília, no estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador.
Relembre o AeroFla em outros anos
Em 2019, o AeroFla teve início no Ninho do Urubu. Na ocasião o Mais Querido não disputava uma final de Libertadores há 38 anos. Assim, a festa foi algo nunca visto antes, a torcida do Flamengo deu um verdadeiro show nas ruas próximas ao centro de treinamento do clube. O Flamengo jogou a final daquela Libertadores em Lima, no Peru, e por fim consagrou-se campeão do campeonato pela segunda vez.
Além disso, em 2021 o Flamengo também contou com a participação de sua torcida, deu outro show mesmo na pandemia, mostrando que o amor pelo time é incondicional. Naquele momento, o Flamengo jogava a final contra o Palmeiras, no Uruguai.