No Flamengo a pedido de Ceni, Rodrigo Muniz celebra boa fase e agradece confiança do treinador

Mundo Bola Informação | Isaac Simões — Rogério Ceni foi o grande responsável por Rodrigo Muniz voltar ao Flamengo. Assim que assumiu o Rubro-negro em novembro de 2020, o treinador solicitou o retorno do atacante, que estava emprestado ao Coritiba. Apesar de algumas oportunidades, o jovem deslanchou mesmo foi nesse início de Carioca e tem chamado atenção.
Muniz foi o autor dos dois gols da vitória do Mengão sobre o Macaé por 2 a 0 no último sábado (6). Aos 19 anos, ele agradeceu a confiança depositada por Ceni e celebrou a boa fase durante participação no quadro Resenha do Craque, na Fla TV, nesta terça-feira (9).
Leia também: Conheça Rodrigo Muniz, o novo artilheiro do Flamengo
“Vestir essa camisa não tem preço. É uma coisa que todo jogador sonha e ser pedido pelo técnico é uma coisa muito importante. Sinal de que o meu trabalho estava sendo bem feito lá no Coritiba. Então, muita felicidade. Eu estava em busca de uma oportunidade, agora está aparecendo e tenho que aproveitar”, afirmou.
De fato, o jogador não teve muitas chances na temporada passada. Isso porque a concorrência por uma vaga no ataque rubro-negro é grande, já que Gabigol e Pedro surgem como as principais opções.
Por isso, foram apenas 4 jogos pelo profissional no Brasileirão 2020, contra Botafogo, Fluminense, Ceará e Athletico. Contudo, o jogador sempre entrou nos minutos finais e teve pouco tempo em campo. Por outro lado, o atacante mostrou qualidade e conseguiu agradar Rogério Ceni.
Nessa segunda-feira (8), Rogério Ceni retomou o trabalho no Ninho do Urubu e acompanhou o treinamento ao lado de Maurício Souza. A intenção é observar de perto o desenvolvimento dos jovens da base, inclusive Muniz, pensando nos desafios da temporada.
Parcerias
Os dois gols marcados pelo centroavante diante do Macaé saíram de jogadas aéreas. No primeiro, Matheuzinho cruzou pela direita, ele foi no segundo andar e testou para as redes. Em lance parecido, Ramon avançou pelo lado esquerdo e levantou na medida para o cabeceio certeiro do camisa 9, ampliando o marcador.

Aliás, Muniz revelou ter uma grande parceria com os dois laterais, além de destacar a qualidade dos companheiros nos cruzamentos.
“É muito bom ter uma amizade fora do campo e conseguir levar para dentro do campo. A gente estudou o time do Macaé e algumas bolas aéreas seriam bacanas para a gente. Isso porque eu sou bom na bola aérea, o Ramon e o Matheuzinho cruzando são absurdos. Graças a Deus, saíram esses dois cruzamentos e conseguimos fazer os dois gols”, falou.
No próximo domingo (14), o time de garotos do Flamengo volta a campo para encarar o Fluminense, mas ainda sem Rogério Ceni. Será o primeiro clássico da temporada e mais uma oportunidade de Rodrigo Muniz mostrar seu valor.