Nas redes sociais, parte da torcida do Flamengo se revoltou com a atuação da equipe de Vitor Pereira no primeiro tempo contra o Volta Redonda. O time acabou saindo atrás no placar, mas virou na etapa complementar. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, os rubro-negros precisam ter calma e entenderem que uma mudança de técnico demanda tempo para resultados.
“Beira a ingenuidade alguém imaginar que depois de atuações muito ruins contra Palmeiras, Al-Hilal, Al-Ahly e até alguns jogos do Estadual, que contra o Volta Redonda no passe de mágica o Flamengo faria um grande jogo. É evidente que não. O clube resolveu trocar comando técnico em função de um desempenho muito ruim na reta final do ano passado com a antiga comissão técnica encabeçada pelo Dorival Júnior”, disse Mauro em sua canal no YouTube.
Leia também: André Rocha destaca apoio interno de jogadores para Vitor Pereira
Além disso, MCP fez questão de frisar que a não renovação com Dorival Júnior e a chegada de Vitor Pereira foi discutida e tomada em conjunto pela Direção do Flamengo.
“Dorival fez um ótimo trabalho em dado momento, foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil, mas caiu muito de rendimento na reta final. No entendimento dos dirigentes o Dorival não conseguiria mudar o cenário. Podem concordar ou discordar, mas de fato houve a mudança de comando técnico”, prosseguiu.
Para Mauro, Vitor Pereira manteve o mesmo esquema de Flamengo de Dorival no início
“Num primeiro momento, o Vitor Pereira tentou não mexer no time. Tentou manter a estrutura. Só teve que colocar um lateral-direito e outro meio-campista porque Rodinei e João Gomes acabaram deixando o Flamengo. Mas no geral ele manteve todo mundo. O Gerson que voltou foi uma grande contratação e foi incorporado também como titular”, finalizou o jornalista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...