Na tarde desta quinta-feira (09), o atacante Thiaguinho, ex-Flamengo, foi apresentado pela diretoria do CSA no Nelson Peixoto Feijó. Por já ter atuado na Gávea e na Major League Soccer, dos Estados Unidos, Thiago é considerado o principal reforço do time azulão em 2023.
Sendo assim, já está regularizado e pode estrear pelo clube marujo. Mesmo que só tenha 21 anos, Thiago Fernandes chegou cercado de algumas dúvidas da imprensa local. Dessa forma, logo em suas primeiras aspas, revelou o motivo de sua passagem pelo Flamengo não ter dado certo.
Leia também: Flamengo pensa em tomar atitude radical sobre Pulgar, diz portal
”Desde que eu cheguei no Flamengo, foi um pouco difícil porque, logo em seguida, teve a pandemia, então praticamente quase não tive oportunidade. No ano seguinte, eu voltei para o Náutico emprestado, daí retornei ao Flamengo, fiquei no Sub-20, fiz alguns gols, tive algumas oportunidades no profissional e não consegui dar sequência. Faz parte”, disse o atleta.
Após ser o grande destaque da Série C, o atleta em dezembro de 2019 foi comprado pelo Flamengo junto ao Náutico na quantia de R$ 7 milhões. Mas, por ter tido dificuldades de adaptação ao Rio, foi emprestado ao Timbu após o Estadual de 2020.
Na sua volta ao clube de origem, Thiago disputou 16 partidas, marcando um gol e dando duas assistências e acabou retornando ao Flamengo.
Thiaguinho diz ‘qual atacante’ chega ao CSA
”Creio que sim, é o momento de alavancar a carreira, vim aqui com esse intuito. A partir do momento que aceitei a proposta do CSA, eu botei na minha cabeça. Se eu fosse descrever meu ponto forte, é meu jogo de um para um, minha finalização, que é muito boa. E tenho certeza que eu vou mostrar isso aqui, vim aqui para dar meu futebol, para conquistar os objetivos, acessos, títulos”, finalizou Thiaguinho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...