Na manhã desta quarta-feira (17), o atacante Lincoln foi apresentado pelo Cruzeiro. Cria da base do Flamengo, o atleta era considerado uma grande joia rubro-negra neste século, no entanto, não rendeu o esperado nos profissionais.
Por outro lado, segundo Lincoln, a baixa idade que começou a atuar no elenco principal do Flamengo, aliado a falta de oportunidades, foram um dos principais motivos para que não rendesse o esperado no Mais Querido.
Leia também: Athletico-PR x Flamengo! Vidente prevê quem avança para semifinal
“É um desafio bom e prazeroso. Vim muito feliz para o Cruzeiro. Subi para o profissional aos 16 anos, não tive sequência, depois fui negociado e aprendi muitas coisas. Estou bem maduro. (…) A volta para cá é algo muito positivo. Foi importantíssima minha passagem no Japão, no Flamengo também. E agora estou com a cabeça muito boa para buscar aquilo que eu não tive, que foi uma sequência”, disse o centroavante.
Antes de acertar com a Raposa, o Coritiba chegou a ter interesse no atleta. Porém, as conversas não avançaram.
Lincoln e o Flamengo
Na temporada de 2020, Lincoln chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.
O atleta seria emprestado na ocasião até julho de 2021, porém uma cláusula fez o clube dos EUA recuar no negócio. O FC Cincinnati teria de comprar Lincoln, desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe.
Depois disso, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent. Dessa forma, acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...