No Chelsea, Kenedy fala sobre passagem pelo Flamengo: 'Espero voltar'
Na janela de transferências do meio do ano em 2021 o Flamengo contratou o atacante Kenedy. Ele chegou ao clube com grande expectativa após boa passagem pelo futebol espanhol e anos competindo na Premier League. No entanto, o jogador do Chelsea não conseguiu render o que era esperado. Em entrevista ao portal SportBuzz, falou sobre sua passagem pelo Rubro-Negro.
Kenedy chegou fora da forma física ideal e ainda pegou COVID, o que aumentou ainda mais a dificuldade para pegar ritmo de jogo. Em janeiro, antes de de iniciar a pré-temporada, o Chelsea pediu ao Flamengo o retorno imediato do jogador que estava emprestado. Com isso, chegou ao fim a passagem de poucos meses no Brasil.
Leia mais: Com a classificação, Flamengo alcança metas estipuladas para 2022
Na entrevista, Kenedy falou sobre a saída do Flamengo: “Fiquei triste por ter saído antes do esperado. Queria ter ficado mais (no Flamengo), mas não foi como eu sonhei. Espero um dia voltar e ser tudo diferente”.
Chamado de volta por Tuchel, o jogador do Chelsea falou sobre a adaptação no Rubro-Negro: “Foi difícil. Cheguei no meio para o final da temporada, os jogadores já estavam em uma sequência de jogos e eu estava um tempo parado por lesão. Ainda tive Covid, então tive dificuldade de pegar ritmo”.
Sobre a avaliação da sua temporada: “Joguei meia temporada em cada time (Flamengo e Chelsea), então não tive muitas oportunidades. Não tem como avaliar minha temproada, mas meu objetivo como profissional é sempre me superar cada vez mais.”
Kenedy também falou sobre a final da Libertadores pelo Flamengo
Sobre a final da Libertadores em 2021 contra o Palmeiras, o atacante que entrou em campo no Uruguai falou sobre o jogo: “Foi um grande jogo entre as duas melhores equipes da América. Tivemos muitas oportunidades, eu estava no banco e a sensação era que podíamos ganhar aquele jogo a qualquer momento, mas infelizmente não aconteceu. Fiquei muito triste.”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.