No Cerro, Piris da Motta sofre mesmo problema da época de Flamengo

21/06/2023, 21:03
Piris da Motta ex-Flamengo Cerro Porteño v Olimpia - Copa CONMEBOL Libertadores 2022

Vendido pelo Flamengo ao Cerro Porteño em janeiro de 2022 por 1 milhão de dólares, o volante Piris da Motta vive realidade distinta no Paraguai. Se na Gávea, o paraguaio vivia no banco de reservas, em seu país, é titular do Cerro. Todavia, a característica goleadora que tinha no San Lorenzo e desapareceu no Flamengo, segue no Porteño.

Desde que chegou ao Cerro, Piris marcou apenas um gol. A partida foi válida pela 13ª rodada liga paraguaia da última temporada. No jogo, o time do ex-Flamengo venceu por 5 a 0 o Tacuary e Piris fez o segundo gol. No Mengão, o atleta nunca marcou.

Leia também: Lateral Pará, ex-Flamengo, sofre duro golpe em sua carreira

De acordo com o vice de futebol Marcos Braz, a vontade de deixar o Ninho do Urubu foi do próprio volante: ”O jogador externou que gostaria de sair, nós tivemos uma proposta do Cerro”, contou na época ao GE.

Passagem de Piris da Motta pelo Flamengo

Piris da Motta chegou ao Flamengo em 2018 e não emplacou grandes jogos com o Manto Sagrado. O San Lorenzo vendeu o jogador por cerca de R$ 26 milhões, mas o atleta nunca se firmou entre os titulares.  Prova disso é que ele disputou apenas 49 partidas, sendo 20 como titular, sem gols, nem assistências. Além disso, ao longo desse grande período foi emprestado ao Genclerbirligi, do futebol turco.

Paraguaio já quis bater em youtuber do Flamengo no Rio

”Vou falar uma resenha que eu tive com o Piris da Motta. Ele chegou para mim e perguntou: ‘Você conhece esse Flazoeiro?’ Vou meter a porrada nele. Aí eu falei: ‘Não cara, ele é gente boa’. Mas o Piris da Motta é muito gente boa. Ele disse que teve uma época que ficava indo para a praia e não sabia se iria renovar ou não. Mas o Flazoeiro ia atrás dele na praia. Ficava tentando falar com ele no meio da praia. E o Piris da Motta com a esposa e filho lá”, contou João Mércio, ex-Fla TV para o podcast PodFla.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...