Nível do Vasco não indigna jogadores como Wesley indignou

O Flamengo venceu o Vasco no último sábado (15), em clássico marcado também por "provocação" de Wesley e Matheus Gonçalves no fim do jogo, ao ficarem tabelando de letra e dando passes virando o rosto. A atitude, condenada por alguns e exaltadas por outros, chamou a atenção do comentarista Paulo César Vasconcellos por outro motivo.
O jornalista destacou como os jogadores do Vasco ficaram tão indignados com Wesley, indo cobrar o jogador de maneira brusca, sendo que não tiveram essa mesma atitude para cobrar de si mesmos e de outros companheiros, o jogo ruim que fizeram.
➕ Torcida do Flamengo vê Wesley como espelho para Lorran
"O primeiro tempo constrangedor do Vasco não foi capaz de indignar ninguém além do Vegetti. Um toque do Wesley, um dos melhores jogadores do Flamengo, a arrancada que o Wesley dá no segundo gol que culmina com o arremate do Cebolinha, isso, a maneira como ele ganha a dividida com o João Vitor, isso não indignou os jogadores do Vasco. O que indignou os jogadores do Vasco é porque ele olhou para um lado e tocou para o outro, e porque depois ele deu um toque de letra. Então, só para concluir, você tem que se indignar com os seus erros", disparou PCV.
Paulo César avaliou ainda que esse tipo de atitude é "reveladora" diante a situação do time, que invés de buscar indignação no próprio jogo, descontou em um jovem jogador adversário.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Eu coloco a minha indignação, a minha raiva, o meu incômodo no que o time jogou nos 45 minutos, ou eu vou preferir colocar a minha indignação porque o melhor jogador em campo da partida, possível convocado da Seleção Brasileira no dia 7 de março pelo Dorival Júnior, porque ele deu um passe olhando para lá e porque depois ele tocou de letra. Aí é uma questão de escolha, mas ela é reveladora de como você está olhando a sua situação", disse.
Filipe Luís normalizou atitude de Wesley
Filipe Luís "minimizou" a atitude de Wesley, destacando a idade como um fator decisivo para o tipo de lance que o cria protagonizou. Ele recordou situações semelhantes vividas em sua própria carreira como jogador, mas ressaltou que o lateral reconheceu o erro e se desculpou, encarando isso como parte natural do processo de amadurecimento.
"O jogo foi limpo. No minuto 95 aconteceu essa jogada, que o próprio Wesley pediu desculpa. Ele sabe que está errado. Eu adoro moleques ousados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, já fiz muito. Pode ver que não é o Danilo, o Léo Ortiz. Normalmente são jovens, eles vão passar por isso e dá confusão porque é um clássico. Foi, um jogo limpo, respeitoso, não posso dizer o mesmo do Botafogo, mas hoje não tenho nada para falar. Vencemos na bola", declarou Filipe Luís.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025