Nino se mostra abatido pós-derrota para o Flamengo: 'Afrouxamos'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
nino fala de flamengo e fluminense

Na partida de ida da grande final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Fluminense no Maracanã e surpreendeu parte da torcida que estava pessimista para o confronto. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro. Logo após os 90 minutos, o zagueiro Nino, do Flu, conversou com a imprensa e desabafou.

”Um segundo tempo muito diferente, muito atípico. Acho que algum momento a gente acabou afrouxando um pouco, ficando confortável no jogo e isto foi fatal. Temos 90 minutos. Estamos muito focados para tentar até o final (…) Temos como virar e vamos fazer isso”, disse o capitão do rival.

Leia também: Lei do ex: Flamengo vence Fluminense na ida da final com gols de dupla formada em rival

Resumo de Flamengo 2×0 Fluminense

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Fluminense muito melhor que o Flamengo. Logo no início, Gerson saiu jogando errado e John Árias entrou cara a cara com o goleiro Santos. Entretanto, o meio-campista chutou forte para a grande defesa do arqueiro do Mengão. Em seguida, Cano recebeu um lançamento de André entre os três zagueiros do Fla e obrigou o goleiro do Fla a trabalhar novamente, mas o lance estava em impedimento.

Por outro lado, o Flamengo só levava perigo com chutes de fora da área. Everton Cebolinha e David Luiz arriscaram e levaram perigo a Fábio. Pela esquerda, Ayrton Lucas também era outra peça que dava profundidade ao Mais Querido. Todavia, nada mais aconteceu.

Segundo tempo

No segundo tempo, foi a hora de Ayrton Lucas brilhar. Ainda no início, Pedro fez o pivô, tocou para Everton Cebolinha, que achou um lindo passe para Ayrton bater de primeira e abrir o placar para o Mengão.

Logo após o bonito gol, Vitor Pereira chamou Gabigol, Everton Ribeiro e Filipe Luís, que deram tranquilidade e calma ao Fla. Antes do fim, Ayrton fez uma outra linda jogada e cruzou para Pedro ampliar: 2 a 0 Flamengo. Ainda deu tempo para Samuel Xavier ser expulso.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.