Ogundana Shola disputou a Copa Atlântico Sub-19 com o Flamengo nesse início de novembro. O atacante, contudo, sofreu uma lesão no segundo jogo pela competição. Com dores na coxa esquerda, região que já havia lesionado, o jogador não atuou nas demais partidas e fará exames no Rio de Janeiro. A informação é do Mundo Bola.
Leia mais: Ogundana Shola marca primeiro gol com a camisa do Flamengo; veja
O elenco sub-19 do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (7), após a conquista da Série Bronze na Copa Atlântico. Shola realizará exames no CT do Ninho do Urubu para saber o grau da nova lesão. O incômodo é na mesma coxa que contundiu recentemente.
Shola vinha de uma lesão na coxa esquerda após a participação com o Flamengo no intercâmbio pela Croácia e República Tcheca. Nessa experiência na Europa, o atacante marcou dois gols, os primeiros dele com o Manto Sagrado.
Shola vem ganhando minutagem na equipe B do Sub-20 do Flamengo. O atleta chegou ao clube por empréstimo com destaque devido à inovação da diretoria em captar promessas do futebol africano. Ogundana tem contrato até o dia 31 de janeiro de 2024, com opção de compra.
Flamengo terá que desembolsar R$ 2 milhões para comprar Ogundana Shola
O Flamengo conseguiu o empréstimo de Shola junto ao Remo Stars, da Nigéria. O Mais Querido tem a opção de compra do atacante de 18 anos. O valor para ficar em definitivo com o atleta é de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
A expectativa é de que Shola permaneça no Flamengo para realizar a transição da base para o profissional. Além disso, abrir portas para novos jogadores promissores do futebol africano.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!