Revelação das categorias de base do Flamengo, o zagueiro Léo Duarte não viveu uma boa noite nesta quarta-feira (15). Durante partida pela UEFA Conference League, o defensor não teve êxito em parar o atacante nigeriano Gift Orban do Gent-BEL e perdeu por 4 a 1. Orban marcou três gols no triunfo contra o Istanbul Basaksehir.
Ainda sobrou tempo para Hugo Cuypers ampliar para o time belga e Adnan Januzaj, ex-Manchester United, diminuir para os turcos. Dessa forma, não deu para Léo Duarte conseguir fazer seu time avançar para a fase de quartas de finais da competição continental. Anteriormente, no jogo de ida, o Istanbul tinha empatado fora de casa em 1 a 1.
Leia também: Ex-Flamengo, Airton acerta com inusitado clube de Minas Gerais
No início do ano, Léo Duarte chegou a despertar interesse no Grêmio de Renato Gaúcho. Todavia, o negócio não foi para frente e o jogador permaneceu em solo europeu, onde atua desde a temporada de 2019. Logo após deixar o Fla, Léo acertou com o Milan, da Itália.
Passagem de Léo Duarte no Flamengo
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, sendo capitão, Léo foi alçado aos profissionais do Flamengo no mesmo ano. Entretanto, só teve oportunidades em sequência, virando até titular, dois anos depois, em 2018. Sob o comando de Maurício Barbieri, Duarte fez dupla de zaga com o experiente Réver.
Na ocasião, o Flamengo chegou a liderar o Brasileirão, mas perdeu a ponta no pós-Copa. Posteriormente, Léo Duarte continuou como titular e chegou a atuar até junho de 2019, início do trabalho de Jorge Jesus.
Por fim, Léo vestiu o Manto Sagrado em 94 partidas, anotando dois gols e conquistando dois títulos do Carioca. Além disso, ganhou a medalha de campeão Brasileiro e da Libertadores, por ter participado de metade das campanhas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...