O Flamengo monitora de perto a situação de Alex Sandro na Juventus. Conforme informou o jornalista italiano Rudy Galetti, o lateral-esquerdo não deve renovar com o clube, e o Rubro-Negro tem sondado o atleta, que jogou a última Copa do Mundo sob o comando de Tite. Na opinião de Jorge Nicola, o interesse do Mengão no jogador faz sentido visando a próxima temporada.
Um dos motivos para isso é o fato de o Flamengo já estar em busca de um lateral-esquerdo para a próxima temporada, visto que, provavelmente, Filipe Luís se aposentará ao fim do ano. Dessa forma, só sobraria Ayrton Lucas na posição no time principal, abrindo vaga para Alex Sandro, de 32 anos, jogar no Mais Querido.
Leia mais: Flamengo recusou chance de contratar Advíncula, autor de gol do Boca
Essa busca do Flamengo para suprir a carência na posição ficou evidente após Iago Borduchi, jogador do Augsburg, da Alemanha, revelar ter recebido sondagens do clube. No mês passado, em entrevista ao GE, o lateral disse que clubes brasileiros, inclusive o Mengão, o sondaram, mas que seu foco é continuar na Europa.
Outro ponto que aumenta as chances do interesse do Flamengo em Alex Sandro é a relação do lateral com Tite. O jogador é um velho conhecido do treinador, e até chegou a disputar a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
São 34 jogos de Alex Sandro pelo Brasil de Tite, sendo titular em 27 partidas. Além disso, seus únicos dois gols pela Seleção também aconteceram sob comando do professor.
Interesse do Flamengo em Alex Sandro já vem de outras janelas
O nome de Alex Sandro havia aparecido no Flamengo no começo do ano, na época ele vivia uma novela sobre sua renovação com a Juventus. Porém, ele renovou seu contrato com o time italiano até junho de 2024.
Segundo Jorge Nicola, Alex Sandro recebe R$ 2,6 milhões por mês, valor esse que é maior que o de qualquer jogador do Flamengo. O lateral-esquerdo só tem 180 minutos jogados pela Juventus na temporada por conta de uma lesão muscular grave.