Neymar usa força do Flamengo para motivar Santos: 'Melhor time do campeonato'

A força do Flamengo, que indiscutivelmente ocupa um dos postos mais altos do Brasil em termos de competitividade, voltou a ser usada como motivação para um adversário. E aconteceu antes da derrota para o Santos, por 1 a 0, com gol de Neymar.
➕ Zinho critica postura do Flamengo com Neymar: 'Veneraram demais'
Ainda dentro do vestiário, na preleção da equipe paulista, Neymar — que carrega a faixa de capitão — pediu a palavra após alguns jogadores falaram. Curiosamente, o camisa 10 estava ao lado de Willian Arão, que fez história pelo Flamengo e estreou pelo Santos justamente nesse jogo.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ao se dirigir aos companheiros, Neymar foi claro e expôs o pensamento geral sobre o Flamengo — seja de quem enfrenta ou torce: trata-se do melhor time do Brasileirão.
Não à toa, o Flamengo entrou no gramado da Vila Belmiro com a liderança da competição, mesmo tendo um jogo a menos que o Cruzeiro. Neymar não perdeu a oportunidade e voltou a demonstrar respeito pelo Rubro-Negro, mesmo em um momento em que tentava motivar os próprios companheiros.
"Vocês já falaram tudo, temos que fazer o que foi trabalhado todos esses dias. Todo mundo ansioso para jogar, e hoje chegou nossa oportunidade. A gente vai enfrentar o melhor time do campeonato. Mas aqui, não. Eles não vão ser melhores do que nós. Não era para estarmos onde estamos, então vamos buscar isso", disse o jogador.
E a diferença entre os dois times também fica clara na tabela do Brasileirão. O Flamengo até perdeu a liderança para o Cruzeiro após perder para o Santos, enquanto o Peixe ganhou três posições e passou a ocupar o 13º lugar. São 13 pontos de diferença entre os dois times (27 a 14).
Preleção do Neymar antes do jogo contra o Flamengo.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 17, 2025
"Vamos enfrentar o melhor time do campeonato. Mas aqui não! Hoje eles não vão ser melhores que nós!"
📽️NR Sportspic.twitter.com/j3gNUKZyUL
Flamengo segue dependendo de si pela liderança
Apesar do revés por 1 a 0 e a perda da ponta para o Cruzeiro, que venceu o Fluminense, o Flamengo segue dependendo apenas das próprias forças para retomar a posição.
Isso porque o time mineiro segue com um jogo a mais em relação ao Mais Querido, justamente pela participação rubro-negra na Copa do Mundo de Clubes.
Essa diferença foi rapidamente igualada após o jogo entre Flamengo e Santos, mas o duelo do Cruzeiro contra o Fluminense deixou a Raposa novamente com um compromisso a mais na tabela.
O jogo atrasado do Flamengo estava marcado para a 12ª rodada, contra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro. Mas, assim como os compromissos de Fluminense (Ceará), Botafogo (Mirassol) e Palmeiras (Juventude), foi adiado e ainda não tem data para acontecer.
Ou seja, caso se mantenha três pontos atrás do Cruzeiro até enfrentar o Sport, o Flamengo poderia novamente igualar a pontuação do time mineiro e passá-lo no saldo, que atualmente é favorável ao Rubro-Negro: 21 a 14.
A próxima oportunidade de voltar ao caminho das vitórias será neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.