Neymar tem lesão similar as de Bruno Henrique, Thiago Maia e de promessa da base do Flamengo
Após se recuperar de uma lesão difícil no tornozelo no começo do ano, Neymar volta a sofrer com problemas físicos. Dessa vez, o atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira precisará passar por cirurgia no joelho. A nova lesão de Neymar se assemelha ao que Bruno Henrique, Thiago Maia e a promessa Daniel Cabral enfrentaram pelo Flamengo.
O camisa 10 tem uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. Neymar se machucou praticamente sozinho, enquanto disputava a bola na partida contra o Uruguai nesta semana, onde o Brasil saiu com a derrota. Ao pisar no gramado, o atacante instantaneamente sentiu dores, chorou e pediu sua substituição.
Leia mais: Neymar pode jogar no Flamengo após Al-Hilal, garante jornalista
O MRN entrou em contato com o especialista Renato Benedito, que explicou a semelhança entre a lesão de Neymar com as de Bruno Henrique e Thiago Maia. Na verdade, a dupla do Flamengo teve um problema ainda mais delicado do que Ney está enfrentando. A lesão de Daniel Cabral é a que mais se parece com a do camisa 10.
Relembre lesões de Bruno Henrique, Thiago Maia e Daniel Cabral
O atacante sofreu uma lesão multiligamentar, em junho de 2022, que o deixou de fora por quase um ano dos gramados. O problema comprometeu o joelho direito de Bruno Henrique, que precisou passar por mais de uma cirurgia para se recuperar.
Já Thiago Maia, teve uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo. O diagnóstico aconteceu após uma partida contra o Atlético-GO, em novembro de 2020. Assim como BH, o volante também precisou se submeter a cirurgia. Thiago Maia só retornou aos jogos em junho de 2021, seis meses depois.
Daniel Cabral passou pelo mesmo problema que Neymar, porém duas vezes, e ambas no mesmo ano. Primeiro, a promessa da base rubro-negra teve uma lesão ligamentar em 2022, mas se recuperou. Em outubro, Daniel se machucou novamente em um lance inacreditável: o volante sofreu mais uma lesão no joelho após ficar apenas cinco minutos em campo contra o Atlético-MG.
Assim como Neymar, o diagnóstico de Daniel Cabral foi no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão foi tão grave que a promessa do Flamengo ainda não retornou aos gramados. A cirurgia de Daniel completará um ano no próximo dia 21.
Neymar recebeu mensagens de apoio de famosos após diagnóstico
O atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira atravessa mais um momento difícil da sua carreira. De acordo com um levantamento da ESPN, Neymar já perdeu mais de 500 jogos em razão de problemas físicos apenas entre 2018 e 2023. Sensibilizados com a nova lesão do jogador, famosos, incluindo Arrascaeta, do Flamengo, prestaram apoio ao camisa 10. Veja alguns comentários:
“Vamos, logo você está de volta”, disse Arrasca.
O ex-capitão rubro-negro, Diego Ribas, também prestou solidariedade. “Estamos contigo, meu irmão! Deus vai renovar suas forças”.
“Vamos, Deus é contigo. Te amo!”, comentou a cantora de Ludmilla e amiga próxima de Neymar.
A skatista Rayssa Leal se pronunciou e desejou melhoras ao atacante: “Que Deus abençoe e seja uma recuperação rápida, vai dar tudo certo”.