Neymar prioriza Santos, que quer Gabigol para agradar atleta do Al-Hilal

07/11/2024, 10:59
Gabigol é o segundo maior artilheiro brasileiro desde que estreou como profissional em 2013, atrás apenas de Neymar

Com rescisão de contrato eminente com o Al-Hilal, Neymar volta a ser especulado no futebol brasileiro. O nome do Flamengo sempre foi um dos favoritos quando surge o assuno, principalmente devido a algumas falas e atitude do craque, porém, seu destino pode ser o Santos, clube onde foi formado, e que pode ter Gabigol como parte do projeto.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL’ a saída de Neymar e um retorno ao futebol brasileiro depende do acompanhamento físico que os árabes farão junto ao atleta. Visto que não há retorno, o jogador pode ficar livre já em janeiro.

Alô, Flamengo: Jorge Jesus dá o aval para Neymar deixar o Al-Hilal

“O Al-Hilal vai acompanhar o desenvolvimento clínico e físico do Neymar até dezembro. Se perceberem que o Neymar não tem assegurado o retorno 100%, o Al-Hilal vai colocar na mesa um acordo mútuo, amigável, algo que também interessa ao Neymar, porque ele poderia voltar livre ao futebol brasileiro em janeiro”, relatou o jornalista.

Ainda segundo Bruno, Neymar deixou claro internamente que seu desejo é retornar ao Brasil, e especificamente ao Santos.

“Neymar, internamente no Al-Hilal, sempre deixa muito claro que o desejo maior dele primeiro é voltar ao Brasil. E, voltando ao Brasil, o Santos é sua prioridade”, concluiu Bruno Andrade.

Gabigol pode ser fator importante para Neymar chegar ao Santos

Além da vontade do jogador, outros fatores trabalhados internamente estariam fazendo Neymar considerar fortemente retornar ao Santos. Segundo o ‘UOL’, um deles seria todo um “lobby”, de nomes de confiança do jogador, que incluiria chegadas de nomes como Danilo, especulado no Flamengo, e Gabigol.

Amigo de Neymar, Gabigol está em fim de contrato com o Mengão. Apesar da atuação magistral na final da Copa do Brasil, com dois gols, ainda não há certeza do impacto disso para uma renovação. Estando livre no mercado, o Santos quer repatriar o atacante junto de outros “parças” de Ney.

Mas não só de jogadores de sua vontade Neymar estaria rodeado. Ainda segundo apuração do UOL, Jorge Sampaoli é um técnico que Neymar, demonstrou curiosidade de trabalhar junto. O treinador ex-Flamengo vem sendo especulado no Rennes, da França, nos últimos dias.

O Santos entende que é difícil, mas acredita que a volta de Neymar é uma questão de tempo. Seja em janeiro, ou em julho de 2025, no final do contrato do craque com o Al-Hilal.


Partilha