Neymar planeja jogar no Flamengo depois da Copa do Mundo no Catar

Neymar é o sonho de consumo de quase todas as torcidas e clubes do mundo todo. Mas apenas um clube é o sonho de consumo de Neymar: o Flamengo. A ideia faz parte do próprio planejamento de carreira do jogador, que busca um empréstimo junto ao PSG para atuar no Mais Querido.
A justificativa do jogador junto ao clube francês é a de que uma acolhedora temporada no Flamengo ajudaria o craque a retomar a alegria para jogar bola. Atualmente Neymar sofre com críticas severas da torcida parisiense e está longe de ser o principal jogador do Saint-Germain. Neymar quer voltar a ser amado no Brasil para dar a volta por cima depois na França.
Leia mais: Neymar posta foto com “agrado” ao Flamengo; torcedores reagem
O projeto vem sendo desenhado há algum tempo na cabeça do jogador, que ficou muito impactado com o que o clube fez em 2019. Além de um capítulo a mais em sua biografia de ídolo nacional se fortalecer com uma passagem pelo Fla, em paralelo aos sentimentos do atleta, sua equipe de marketing prevê novos contratos de publicidade.
O mercado de iGambling em expansão no país, como a Rokubet, teria ótimos motivos para investir nessa parceria. Neymar precisa atualizar sua imagem junto a um público com cada vez menos idade e com ídolos mais jovens que ele, como por exemplo Vinícius Júnior.
Fla trabalha a fim de concretizar sonho
O Flamengo tem conhecimento do desejo de Neymar de atuar no clube e por isso já atua ativamente para a concretização do negócio. Os dirigentes rubro-negros neste momento trabalham com a chegada do craque da Seleção Brasileira para está janela.
É claro que é uma negociação difícil, nenhuma fonte escutada pela reportagem afirmou o contrário. No entanto, este é o tipo de apuração em que aquela velha máxima de “quem controla o jogador, controla o negócio” não foi esquecida por ninguém que comentou o assunto.

A relação de Neymar com o Flamengo
Desde que deixou o Santos, onde foi revelado, e o futebol brasileiro em direção à Europa, Neymar deixou claro, por meio de entrevistas e postagens em suas redes sociais, que é totalmente apaixonado pelo Flamengo.
Sempre “mimando” os torcedores do Mais Querido, a última do Menino Ney foi a postagem de uma foto sua em que podemos ver que a capinha do seu celular é do Flamengo, ou seja, tem uma customização direcionada aos torcedores.
Veja também: Jornal espanhol coloca Vinícius Júnior no top-3 de melhores jogadores do mundo
Antes de Neymar, outros craques mundiais escolheram torcer para o Flamengo
Não é a primeira vez que o magnetismo da torcida do Rubro-Negro e a tradição e tamanho do Clube de Regatas do Flamengo conquistam o coração de grandes nomes do futebol mundial.
Romário
Eleito o maior jogador do mundo e recém campeão da Copa do Mundo dos EUA, o atacante Romário assombrou o mundo ao preferir vestir a camisa do Flamengo no lugar do gigante Barcelona, onde era ídolo absoluto.

Lucas Podolski
O 7×1 não diminuiu a admiração de Podolski pelo futebol brasileiro. Jogador da Alemanha na conquista da Copa do Mundo em 2014, o atacante saiu do Brasil encantado com o povo brasileiro e com o Flamengo. Entretanto, o polonês naturalizado alemão nunca se transferiu para o Mais Querido. As partes até chegaram a conversar em certo momento, mas nenhum acordo foi fechado.
Adriano Imperador
Adriano vivia em melancolia na Itália desde a morte prematura de seu amado pai. O jogador voltou para sua casa chocando todos os prognósticos. Em um movimento até parecido com o que Neymar quer trilhar, Adriano voltou ao Rio como Imperador.
A alegria voltou, ainda que o artilheiro não tenha conseguido se livrar das polêmicas. Entretanto, desportivamente a temporada de 2009 foi um sopro na carreira de Adriano. Junto a Pet, Maldonado, Léo Moura e um nem tão grande elenco assim, Adriano levou seu clube de coração a um campeonato brasileiro após 17 anos.
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho ainda era um astro que brilhava como sol ao negociar sua saída do Milan com o Flamengo. Em uma verdadeira guerra pelo meia, a presidente Patrícia Amorim ganhou a preferência de R10 em relação ao Grêmio e Palmeiras, os outros dois clubes que queriam contar com o jogador.
Infelizmente, a situação financeira e a bagunça administrativa do Flamengo, junto à falta de compromisso do jogador, minaram a parceria. Até hoje, no entanto, Ronaldinho faz declarações de amor emocionadas ao Flamengo.

Arturo Vidal
Por fim, outro exemplo de jogadores mundiais que sempre sonharam em atuar pelo Flamengo é justamente o último soldado de Dorival. O chileno Arturo Vidal só faltou pedir pelo amor de Zico para que o Mengão o contratasse. O sonho de Vidal, aliás, se realizou nesta última semana.
E agora Vidal pode enfim se juntar também aos 50 milhões de rubro-negros na expectativa de ver Neymar chagando no Flamengo.