Torcedores de todos os times desejam ver Neymar vestindo a camisa do seu clube. E com a torcida do Flamengo não é diferente. Mas a relação entre o jogador e o Rubro-Negro dá ainda mais esperanças aos torcedores do Mengão. Isso porque Neymar já deu algumas declarações sobre o desejo de vestir o Manto Sagrado e jogar no Maracanã lotado.
O Mundo Rubro Negro já informou em julho, que o Flamengo é o sonho de consumo de Neymar, e que o jogador tem como planejamento de carreira, voltar ao Brasil por empréstimo. Apesar de ser uma negociação muito difícil, as duas partes querem que o “namoro” vire “casamento”.
Leia mais: Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
A jornalista Isabela Pagliari, ex-repórter da TNT, que está na França há mais de sete anos, é amiga pessoal de Neymar. Em entrevista ao Charla Podcast, ela falou sobre as chances de Neymar jogar no Flamengo:
“O Neymar ama o Rio de Janeiro. Quem sabe em um pós-copa. Nunca diga nunca, possível é, mas eu penso que ele tem contrato com o Paris. E lá não tem multa rescisória. Para sair, só se ambas as partes quiserem. Se ele ganha a Copa e fala que quer um novo desafio, ele vai ter que sentar e ver se é possível.”
Isabela falou sobre a questão da multa rescisória, cláusula contratual que não existe na França: “Contratualmente não é possível, porque na França não tem multa rescisória. Se você quiser contratar um jogador que atua na França e o clube não quiser vendê-lo, ele não sai. O jogador está meio que em uma “prisão”. O Barcelona tentou contratar o Neymar, mas a resposta foi não, e ele ficou.”
“Caraca, acho que eu sou Flamenguista”
Neymar constantemente dá declarações sobre o Flamengo e sua torcida. Em maio, o craque do PSG falou sobre o título da Libertadores em 2019, e contou que torceu pelo Rubro-Negro: “A final da Libertadores eu vi aqui em casa, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático, meu amigo. Faltando dois minutos, Gabigol acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos. Falei: ‘caraca, acho que sou flamenguista’.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.