'Neymar não volta a jogar 100% na Copa do Mundo', diz ex-médico do Corinthians
A torcida do Brasil está apreensiva com a contusão de Neymar. O camisa dez da Seleçao Brasileira sofreu forte entorse no tornozelo direito no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Exames realizados nesta sexta-feira (25) mostraram uma lesão ligamentar e um edema ósseo.
A ESPN entrevistou o médico ortopedista Joaquim Grava, que atuou por anos no Corinthians, sobre a situação do craque brasileiro. A resposta não foi positiva. Em resumo, o principal nome da Seleção Brasileira não deve jogar com 100% das suas condições, caso entre em campo novamente na Copa do Mundo do Catar.
Leia Mais: Sem Danilo: quem pode ser o lateral-direito do Brasil na Copa do Mundo?
Perguntado sobre o processo de recuperação de uma lesão como a de Neymar, o médico afirmou: “A dor some em três ou quatro dias, com o tratamento medicamentoso. O importante é a parte biomecânica, que é a movimentação dessa articulação. Por isso, se o trabalho de recuperação for muito bem feito, o atleta vai retornar com algum tipo de proteção.”
Em seguida, o Dr. Joaquim Grava falou sobre se Neymar vai voltar a atuar na Copa do Mundo do Catar em plenas condições. Ele foi pessimista: “Pelo tipo de lesão, não importa se é o neymar, o Ronaldo ou o Romário. Não há tempo hábil para uma cura 100%.”
Neymar está fora do restante da primeira fase da Copa
Neymar saiu de campo contra a Sérvia aos 34 minutos do segundo tempo. No banco de reservas, ele foi filmado chorando de dor. O jogador fez gelo imediatamente, mas acordou nesta sexta-feira (25) com o tornozelo direito ainda inchado. Exames comprovaram a gravidade da lesão.
O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar descartou a presença de Neymar dos dois jogos restantes da Seleção, na primeira fase da Copa do Mundo. O atleta vai fazer tratamento intenso para estar em condições de entrar em campo, pois o Brasil vai disputar uma provável partida de oitavas de final.