Neymar marca na prorrogação e iguala recorde de Pelé com a camisa da Seleção

Neymar marcou o gol brasileiro no final do primeiro tempo da prorrogação das quartas de final da Copa do Mundo, contra a Croácia, no estádio Cidade da Educação. Com o gol, o camisa dez do Brasil atingiu uma marca histórica.
Apagado no jogo até então, Neymar achou tabela pelo meio da área com Lucas Paquetá para driblar o goleiro e marcar o primeiro gol do Brasil. Jogando a sua terceira Copa do Mundo, o jogador do paris Saint German chegou a 77 gols marcados pelo Brasil.
Leia Mais: Marcos Braz abre o jogo sobre propostas por Arrascaeta
A marca é impressionante de um gol a cada dois jogos, pois Neymar já atuou 124 vezes pela Seleção Brasileira. Além disso, Neymar igualou o número de gol marcados por ninguém mesmo do que o maior jogador de todos os tempos. Pelé também marcou 77 gols pelo Brasil.
A diferença é que Pelé marcou 77 gols em 92 jogos, ou quase um gol por jogo. Outra diferença é que Pelé jogava muito menos pela Seleção nas décadas de 1950 e 1960 do que Neymar nos tempos atuais. O calendário de seleções era muito mais enxuto.
Pelé enfrenta luta contra o Câncer enquanto Brasil joga a Copa
Pelé tem recebido muitas homenagens durante a Copa do Mundo do Catar. O Rei do Futebol está internado em um hospital de São Paulo para tratamento de um câncer no cólon. A hospitalização mais recente aconteceu por causa de uma broncopneumonia.
O jornal Folha de São Paulo informou recentemente que Pelé não estaria mais respondendo ao tratamento de quimioterapia. Por isso, o maior jogador da história do futebol estaria recebendo tratamentos paliativos contra a dor. A família não confirmou a informação.
Após o jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul, os jogadores do Brasil prestraram homenagem a Pelé. Eles estenderam uma faixa com a imagem do Rei do Futebol e o nome dele. A torcida do Brasil cantou o nome do ex-joagdor no estádio Lusail.