Neymar fora! Analistas revelam como armariam a Seleção Brasileira

O técnico Tite deve estar quebrando a cabeça para encontrar um novo jeito de armar a Seleção Brasileira sem Neymar. O craque lesionou o tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Exames nesta sexta-feira (25) revelaram uma lesão ligamentar e um edema ósseo no camisa dez.
O Mundo Bola perguntou a quatro analistas como eles montariam o Brasil sem Neymar. Os jornalistas Marília Ruiz (Band), Eduardo Tironi (Canal Arnaldo e Tironi), André Rocha (UOL) e Bernardo ramos (Band e Jovem Pan) revelaram como mandariam a Seleção a campo contra Suíça e Camarões.
Marília Ruiz adotaria uma estratégia mais cautelosa. Ela colocaria em campo um segundo volante com características defensivas, pois usaria um quarteto de ataque na frente. A jornalista da Band afirmou: “Eu colocaria o Fred em campo e o Lucas Paquetá mais a frente. No lugar do Danilo, o Militão.”
Danilo também está fora do jogo do Brasil com a Suíça
Já Eduardo Tironi, que comanda o G4 no Bandsports e o Posse de Bola no UOL durante a Copa do Mundo, não quer abrir mão da formação com cinco jogadores bem ofensivos na frente. Fred seguiria no banco. Tironi disse: “Para mim é Militão no lugar do Danilo e o Rodrygo no lugar do Neymar.”
Tironi ainda deu uma outra opção para quando o time precisar se defender com mais gente. Ele afirmou: “Outra opção seria o Bruno Guimarães na vaga do Neymar e o Lucas Paquetá fazendo a função do Neymar.”
André Rocha, do UOL, concorda com Tironi. ele simplesmente faria a troca de Neymar por outro jogador com instinto ofensivo. André recomendou: “Trocaria o Neymar por Rodrygo, na mesma função como segundo atacante por dentro.”
Bernardo Ramos é mais um a concordar que o jovem talento do Real Madrid é a melhor opção para substituir Neymar. Bernardo disse: “Eu montaria o time com o Rodrygo no lugar do Neymar. O resto manteria o mesnmo time.”
Perguntamos ainda para um conhecido analista de futebol, que pediu para não ser identificado, sobre como ele montaria o Brasil sem Neymar. A resposta foi: “Eu colocaria o Everton ou o Rodrygo, para manter a estrutura do time, mas o Tite vai colocar o Fred ou o Bruno Guimarães.”
A torcida brasileira vai descobrir a escolha do técnico Tite na próxima segunda-feira (28), pois o Brasil enfrenta a Suíça pela segunda rodada do Gupo G. Neymar está fora dos dois jogos restantes da Seleção na primeira fase, mas tem chance de retornar no mata-mata.