O Flamengo conseguiu a classificação na Copa do Brasil, após vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta. A vitória repercutiu no mundo de futebol, chegando até em Neymar. O craque da seleção brasileira defendeu as provocações feitas por Gabigol.
Nas redes sociais, o atacante do PSG respondeu um tweet da página ‘Neymar Jr. Deprê’ e afirmou que gosta do clima criado pelo camisa 9 do Flamengo, que provocar faz parte do futebol, desde que seja sem violência:
Leia mais: Flamengo faz Globo ter a maior audiência do ano
“Gosto desse clima. Futebol é isso! Provocar o rival após a vitória! Tudo no bom sentido. Sem violência fica perfeito. Adoro ganhar dos meus amigos e depois provocá-los” Postou Neymar.
Gosto desse clima 😂😂😂😂 futebol é isso!
— Neymar Jr (@neymarjr) July 14, 2022
Provocar o rival apps a Vitoria!
Tudo no bom sentido.
Sem violência fica perfeito 🙏
Adoro hangar dos meus amigos e provocá-los 😂😂😂😂
Mas as provocações e o clima de pressão começaram ainda no primeiro jogo. Após a derrota, Gabigol, enquanto ainda estava em campo, disse que “Lá eles vão conhecer o que é inferno”.
A torcida do Flamengo comprou a briga do camisa 9 e lotou o Maracanã no jogo de volta. Os mais de 68 mil presentes apoiaram os 90 minutos e fizeram o time atleticano sentir a pressão. Os gritos de “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno” ecoaram no Maracanã, enquanto o Rubro-Negro atropelava dentro de campo.
Flamengo e Gabigol foram parar no STJD
Depois da entrevista falando sobre o inferno, na primeira partida, os dirigentes do clube mineiro se revoltaram. Alegando que o atacante do Flamengo incentivava a violência, pediram sua punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Mas não foi para frente, pois a procuradoria decidiu não levar adiante e arquivou o caso. Em parecer enviado aos clubes, o procurador Giovani Rodrigues Mariot decidiu pelo arquivamento, por entender que a denúncia “não está alinhada com o contexto em que a declaração foi dada”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.