Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

25/11/2022, 11:53
Neymar e Danilo viram desfalques do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

O dia começou com péssimas notícias para a Seleção Brasileira. Menos de 24 horas depois da vitória na estreia na Copa do Mundo, a informação é de que o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão fora dos jogos do Brasil na fase de grupos.

Os dois jogadores passaram por exames de imagem na manhã desta sexta, e começaram o tratamento imediatamente. Os dois estão com lesões nos tornozelos: Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Danilo lesionou o tornozelo esquerdo.

Leia mais: Calendário indefinido atrapalha pré-temporada do Flamengo

As informações foram divulgadas inicialmente pela “TNT Sports”. Os dois titulares da Seleção Brasileira se machucaram na reta final da partida contra a Sérvia, Neymar recebeu um carrinho, e ficou com o pé preso no gramado. O camisa 10 até tentou continuar na partida, mas precisou sair, e chegou a chorar no banco de reservas.

Já o lateral conseguiu aguentar até o final da partida, falou à imprensa na zona mista que a lesão não era grave, mas foi surpreendido com o resultado dos exames. Fora das partidas contra a Suíça, na próxima segunda, às 13h, e contra Camarões, na sexta, às 16h, a expectativa da comissão técnica que é ambos estejam disponíveis para as oitavas.

Daniel Alves? Rodrygo? Quem assumirá a vaga de titular na Seleção Brasileira na Copa do Mundo?

Sem os dois titulares nos próximos jogos, Tite terá que quebrar a cabeça para encontrar os seus substitutos. Para o lugar de Danilo, a opção imediata na posição é o veterano Daniel Alves, de 39 anos. Muito contestado, o lateral que está sem clube atualmente é o favorito. Mas também há a opção de o treinador utilizar Éder Militão improvisado.

Já para o lugar de Neymar, Tite tem outras alternativas. O treinador pode utilizar Rodrygo, Éverton Ribeiro, ou adiantar Lucas Paquetá e encaixar Bruno Guimarães ou Fred ao lado de Casemiro.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.