Next Gen: flamenguista iguala craques do tênis e conquista título inédito

Atualizado: 22/12/2024, 17:45

De forma invicta, o flamenguista João Fonseca conquistou o título do Torneio Next Gen Finals, na tarde desse domingo (22). Vencendo na final o americano Learner Tien, em Jedá, na Arábia Saudita, o prodígio brasileiro dominou a competição que junta os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito mundial.

De virada, fechando a partida em 3 sets a 1, com parciais de 2/4, 4/3 (10/8), 4/0 e 4/2 em 1h27 de partida, João Fonseca venceu Tien pela segunda vez no torneio, já que na fase de grupos, triunfou frente o americano com tranquilidade.

➕  Cuiabá acerta saída de ex-jogador do Flamengo

Com a vitória, o torcedor declarado do Flamengo se tornou o primeiro brasileiro, desde Guga, a conquistar um torneio de fim de ano no tênis. Além dessa marca, com o título, alcançou outro feito. Com 18 anos, se tornou apenas o terceiro tenista com menos de 19 anos a conquistar o título da competição. Antes deles, os únicos tinham sido Jannik Sinner, em 2019, e nada mais nada menos do que Carlos Alcaraz, hoje um dos melhores do mundo, em 2021.

"Sabia que seria difícil, física e mentalmente, não sei como fiz para vencer o segundo set. Só tentei fazer o melhor. No terceiro set foi outro João, bem mais agressivo. O Tien é um adversário muito difícil e estou muito orgulhoso de mim mesmo", disse o flamenguista após a vitória.

Além do troféu, com a conquista, João Fonseca ira embolsar 526,48 mil dólares, equivalente a cerca de 3,2 milhões de reais, de premiação, a maior disparada de sua carreira até aqui.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.