Recentemente ligado a uma oferta de 16 milhões de euros do Newcastle, Matheus França agora desperta interesse do Arsenal, também da Inglaterra. As equipes, no entanto, sabem que precisam remar bastante para conseguir acordo com o Flamengo.
Na semana passada o Flamengo recusou ofertas iniciais do Newcastle e afirmou que só sentaria para conversar pelo dobro do valor. Na época, segundo Venê Casagrande, ou eles pagavam 20 milhões de euros por 50% ou próximo de 40 milhões de euros por 100% do atleta.
Matheus França também já foi ligado a clubes como Real Madrid e Manchester City. Essas equipes, no entanto, estão atentas ao jogador e o avaliam com carinho pelo potencial que tem. O Flamengo, que não é bobo, utiliza isso para valorizar ainda mais a sua joia.
Leia também: Flamengo frustra João Gomes ao negar pedido especial
Ciente do que precisa fazer, o Newcastle agora tem motivo para estar mais pressionado. Isso porque a imprensa inglesa aponta que o Arsenal também está na corrida por Matheus França. A equipe de Londres é a atual líder isolada da Premier League, enquanto os “Magpies” estão logo atrás em terceiro.
Flamengo já recusou proposta vinda da Alemanha por Matheus França
Além de todos os clubes supracitados que estão interessados ou sondaram Matheus França, o Flamengo também já recebeu oferta do futebol alemão.
Em meados de dezembro, o Mais Querido recusou uma proposta de 14 milhões de euros do Bayer Leverkusen. Todo esse interesse das equipes europeias fazem com que o jovem atleta fique ainda mais valorizado. Vale lembrar, que França tem contrato até maior de 2027 e multa avaliada em 100 milhões de euros.
Enquanto ninguém chega próximo do que o Flamengo pede pelo craque de 18 anos, ele se concentra para ter uma temporada ainda melhor do que a passada. Em 2023 ele marcou o gol da vitória do Rubro-Negro na estreia, contra o Audax.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...