Com o Flamengo treinando em Orlando para enfrentar o time da cidade, Felipe Coimbra aproveitou para fazer uma visita no treino do time de coração. Neto de Zico, o jovem já mostrou nos jogos de fim de ano organizados pelo avô que tem talento. Por isso, segue tenta se profissionalizar.
Felipe Coimbra está nos EUA exatamente para isso. O jovem passa por período de testes no Orlando City. Se aprovado, terá chance como meia na categoria Sub-17 do clube norte-americano. À Fla TV, durante os treinos do Mengão nos EUA na última terça-feira (23), Felipe explicou sua estadia nos EUA e disse estar feliz por ver o Flamengo perto fora do país.
➕Renato Abreu visita treino nos EUA e analisa Tite no Flamengo
“Estou aqui treinando no Orlando, em um período de testes. O Flamengo aqui do lado. Sempre bom ver os jogadores do Flamengo, meu time. É muito bom estar aqui, essa estrutura é muito boa. Sempre um prazer estar aqui com todo mundo do Flamengo”, conta.
Perguntado sobre as diferenças do futebol nos EUA, Felipe Coimbra explica que falta talento, mas não disposição tática e força física nos atletas locais.
“Aqui os treinamentos são muito táticos. Aqui você pega a parte tática. Eles querem fazer você virar um cavalo, querem que você vire uma máquina. Eu sou meia. O jogo aqui é muito físico. No Brasil é mais passe, muita técnica. Aqui poucas pessoas têm a técnica apurada, boa. Mas todo mundo corre para caramba. todo mundo é muito forte. Os caras têm uma explosão para tudo. Recomposição de marcação. O futebol é mais tático e físico do que no Brasil”, explica.
Felipe Coimbra sonha com o Flamengo
Como afirmou nas respostas anteriores, o Flamengo é o seu clube de coração. Por isso, Felipe Coimbra certamente preferiria vestir o Manto Sagrado. Falando à Fla TV, o jovem não perdeu a oportunidade de falar sobre a possibilidade de atuar pelo clube um dia.
“Eu queria tentar vir para cá, se for possível, me profissionalizar aqui. Quem sabe, se o Mengão ficar de olho, né? A gente volta para o Brasil com o maior prazer”, garante Felipe Coimbra.