Neto se enfurece contra Corinthians ao descobrir recusa a estrela do Flamengo
Na última quarta (8), o Flamengo enfrentou o Palmeiras no Maracanã pelo Brasileirão. Em boa atuação, o Fla venceu por 3 a 0, com shows de Cebolinha, Pulgar, Pedro e Arrascaeta. No programa “Os Donos da Bola” desta quinta (9), Neto se enfureceu com dirigente do Corinthians sobre o chileno do Mengão.
De acordo com Neto, Erick Pulgar esteve na mira do Corinthians quando foi especulado no Brasil. Porém, o apresentador alegou que um dirigente do clube recusou o chileno. Então, o volante assinou com o Flamengo em 2022. Irritado, o ex-jogador disparou contra o gerente de futebol do clube, que também teria negado outros destaques do Brasileirão neste ano.
Leia mais: Abel Ferreira é enfático e faz menção a Erick Pulgar do Flamengo
“Você não quis né Alessandro. Você não quis o Pulgar. Pode falar que é mentira minha. Marlon Freitas você também não quis, o Adryelson. Tem que perguntar para o Duílio (presidente do Corinthians) amanhã. Se falar que é mentira eu falo quem me contou”, esbravejou Neto durante o programa “Os Donos da Bola”
Citados por Neto, Marlon Freitas forma dupla de volantes com Tchê Tchê no Botafogo, que lidera o Brasileirão. Além disso, Adryelson também é um dos melhores zagueiros do país e esteve na Seleção de Fernando Diniz na penúltima convocação. Já Pulgar, se tornou peça-chave do Flamengo em 2023
Flamengo de Tite não levou gols com Pulgar em campo
Erick Pulgar é peça fundamental do Flamengo em 2023 e considerado o principal jogador da equipe na temporada. Desde a chegada de Tite no rubro-negro, das vezes que o chileno esteve em campo, a equipe não levou gols. O volante cumpriu suspensão na derrota de 2 a 1 para o Santos. Pulgar esteve em campo contra o Grêmio, mas deixou o campo com um quadro viral quando o Fla vencia por 1 a 0.
Após a vitória contra o Palmeiras, Tite exaltou Pulgar e sua importância nos primeiros dias de seu trabalho: “Joga muito, joga muito. Ou ‘box to box’ ou posicional. Pode escolher, pronto. Com a qualidade técnica que ele tem, você pode usá-lo nas duas funções, eu quis ser sintético. Se você quer um jogador mais posicional, ele te dá para jogar com um jogador pelo lado.”
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.