Neto revela que quase foi contratado pelo Flamengo; veja os detalhes

Na época, o Flamengo tinha acabado de perder seu maior ídolo da história
Após Zico ter deixado o Flamengo em 1984, a pergunta da época foi: ”Quem será seu substituto?”. E por muito pouco, um dos meias que se tornou ídolo do Corinthians, ocupou este lugar: trata-se de José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto.
Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, o atual apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, revelou que chegou a se reunir com o então presidente do Flamengo na época, George Helal. Porém, as conversas não caminharam para um final feliz.
”Eu quase assinei um contrato com o Flamengo, na época que o Zico foi jogar na Udinese. O George Helal tentou me contratar, conversei com ele. Foi uma experiência muito legal que tive, por que você vir para o Flamengo, jogar em um clube tão grande, um dos maiores clubes do mundo, teria sido uma honra, vestir a camisa dez do Zico. Mas, foi uma coisa que não deu certo. Porém hoje, percebo que poderia ter dado”, contou Neto.
Leia também: Flamengo pode faturar valor milionário se Vinícius Jr for para o Liverpool
Saída de Zico
O Flamengo chegou a estabelecer um valor de 600 milhões de pesetas para liberar o seu camisa 10, e na época, o todo poderoso Real Madrid estava disposto a se aproximar do valor. No entanto, para a surpresa de todos, a modesta Udinese da Itália fez uma proposta maior, e acabou levando o meia-campista.
No clube italiano, Zico chegou com grande festa e atuou até 1985. Tendo feito 39 jogos e 22 gols. O eterno ídolo do Flamengo ainda conquistou em 1983, o Torneio Quadrangular de Údine, antes de retornar para a Gávea no final de 1985.