Neto monta operação para Gabigol jogar no Corinthians

Com temporada abaixo e pouco utilizado pelo técnico Tite, rumores de possível saída de Gabigol do Flamengo ganham força. Durante a exibição do programa Donos da Bola nesta terça-feira (5), o apresentador Neto voltou a comentar sobre o assunto, incentivando a ida de Gabi ao Corinthians.
Na concepção do comentarista, o alto salário do jogador não é motivo para desistir de contratação. Por isso, Neto montou uma ideia de “operação” que tornaria Gabigol um reforço que caberia no orçamento do Corinthians.
Leia mais: Casagrande ironiza sobre Gabigol ter a cara do Corinthians
“É verdade. Pode não dar negócio, é uma questão de grana. Fiz as contas. Se você paga 1 milhão para Renato Augusto, 1 milhão para Yuri Alberto, é melhor ter o Gabigol. Aí paga o Fábio Santos, paga Fausto Vera, Gil, Cantillo, Giuliano… Então o problema não é salário”, justificou Neto.
O ídolo do Corinthians complementou, dizendo o que poderia representar um verdadeiro entrave em possível negociação.
“O problema é o Gabigol sair, tem mais 11 meses de contrato com o Flamengo. Gabigol quer vir, o Corinthians quer, o Flamengo não quer, porque o Tite não tem bom relacionamento com ele, não bota para jogar”, prosseguiu.
Neto entende que, em caso de acerto com Gabigol, o Corinthians estaria contratando mais do que um simples centroavante. Isso porque um jogador do calibre de Gabi chegaria para ser artilheiro, conquistar títulos e ser ídolo de um clube. Para fechar o negócio, o apresentador chegou a se mostrou aberto a ideia de usar Yuri Alberto como moeda de troca em negociação envolvendo o craque rubro-negro.
“Ele tem 26 anos (tem 27 na verdade), faço contrato de quatro anos, duvido que ele não faz 100 gols pelo Corinthians. Dou o Yuri Alberto, dou mais 15 fardamentos…o Gabigol é sim bola da vez do Corinthians. Tem outros que são falados…”, finalizou.
Novo presidente do Corinthians aprova Gabigol no clube
Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi questionado sobre possíveis reforços para a próxima temporada. Durante sua resposta, o dirigente recém-eleito admitiu interesse por Gabigol e apontou o Camisa 10 como um jogador que ”tem a cara do Corinthians”.
“Têm vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários, que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol”.
No entanto, Augusto reconhece a complexidade da transferência. Diferentemente de Neto, o presidente do clube paulista considera os valores do atacante altos para a realidade financeira do Corinthians.
“Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. O Soteldo é um jogador muito bom, o Marcos Leonardo, enfim, tem muitos que a gente gosta”, finalizou.