Antes de semifinal, Neto garante: "vamos colocar nosso máximo"

28/04/2016, 18:52

Nesta quinta-feira (28), o FlaBasquete fez seu último treino aberto à imprensa antes da viagem para Mogi das Cruzes, onde disputará a semifinal do Novo Basquete Brasil 8 contra a equipe de Mogi. Após bater Rio Claro com 3 a 0 na série, o Fla segue com força total em busca do pentacampeonato. Após a atividade, o Mundo Rubro Negro conversou com José Neto, comandante rubro-negro.

O confronto contra o Rio Claro foi muito positivo para a equipe rubro-negra, que conseguiu impor seu ritmo durante toda série e venceu as três partidas. Apesar do resultado, Neto dá o mérito à equipe e reforça o feito do Orgulho da Nação: "No playoff é muito difícil você começar pensando que vai ser 3 a 0, muitos desejam, assim como a gente também desejou fechar a série o mais rápido possível. Vamos entrar sempre querendo vencer, em casa ou fora. Não esperávamos o 3 a 0, até porque é um adversário que jogou bem o campeonato, foi tomando corpo pela maneira como jogou. Vimos que ninguém fez 3 a 0, é difícil demais, é um campeonato equilibrado. Então acho que é um mérito muito grande da equipe ter conseguido fazer isso."

Durante a temporada, Mogi e Flamengo se enfrentaram em três oportunidades. Pelo NBB, o Fla levou a melhor nos dois jogos. O primeiro, dentro de casa, vencido por 79 a 77 e o segundo, fora, terminou 85 a 88 para o Mais Querido. Na Liga das Américas a história foi diferente. Na disputa de terceiro lugar, o time do interior de São Paulo se deu melhor e fechou em 73 a 71.

Neto reúne seus jogadores no centro da quadra durante o treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Neto reúne seus jogadores no centro da quadra durante o treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"Acho que as duas equipes estão em igualdade. Agora a gente tem que construir nossa passagem para mais uma final, mas é pensando jogo a jogo. O mais importante é esse jogo lá em Mogi, nós sabemos da qualidade do time deles. É um time muito aguerrido, que não se abate com as dificuldades e tem qualidade para superar esses momentos. Eles sabem jogar uma série, mostraram agora nessa que tiveram pela frente. É um time que tem muita capacidade, assim como a gente. Vamos colocar nosso máximo pra buscar essa vitória", comentou o treinador.

A Nação Rubro-Negra marcou presença nos últimos dois jogos no TTC e para os duelos contra Mogi não será diferente. Do outro lado, a torcida mogiense promete fazer também uma grande festa, já que os ingressos para o Jogo 1 já estão esgotados.

"A torcida é um fator que ajuda sempre, independente do momento. Eu sempre falo, é uma ferramenta que a gente tem até durante a fase de classificação pra buscar a melhor posição possível pra que a gente possa jogar o máximo de jogos decisivos perto deles. Sabemos a resposta que eles dão. É uma coisa que motiva demais nossa equipe. Então, é um elemento muito importante pra nossa classificação", completou.

No próximo sábado (30), o Flamengo inicia a fase semifinal contra Mogi, fora de casa. A partida acontece às 14h10, no Ginásio Professor Hugo Ramos e tem transmissão ao vivo da RedeTV. Os duelos em casa (jogos 2 e 3) são nos dias 6 e 9, às 21h, no Tijuca Tênis Clube.


Tags:
Partilha
Luiza Sá
Autor

Luiza Sá é estudante de jornalismo e cresceu nas arquibancadas do Maracanã ao lado de sua família. É a redatora de basquete do MRN e apaixonada pelo esporte da bola laranja.