Neto é mais um a expor erros da Diretoria do Flamengo: 'Desonestos'

A derrota do Flamengo para o Al Hilal tem criado um sentimento generalizado contra os erros da Diretoria rubro-negra. Após dois fracassos em 15 dias, Landim, Braz e companhia agora são vítimas das suas próprias escolhas, sendo criticados por nomes como Neto e Galvão.
Jogadores do Flamengo têm se dividido entre apontar os naturais erros de um trabalho inicial e sair em defesa do trabalho de Vitor Pereira. De fato, não estão errados. O Flamengo, contudo, poderia não estar disputando importantes decisões em estágio primário não fossem as precipitadas decisões da sua Diretoria.
Leia também: Tragédia do Ninho: quatro anos depois, ninguém foi julgado pelas mortes dos dez adolescentes
Após a derrota do Flamengo para o Al Hilal, o apresentador e ex-jogador Neto atacou veementemente a gestão flamenga. Em uma fala que soa praticamente uníssona, ele criticou especialmente a forma como o clube conduziu a mudança do comando técnico.
“Para aqueles que achavam que a hora do Real Madrid vai chegar, não vai chegar ainda porque deu Al Hilal. 3 a 2 fora o chocolate. Para o Landim, para o diretor de futebol, como chama esse Zé Ruela? Marcos Braz! Para os dirigentes do Flamengo que foram desonestos… O que vocês fizeram com o Dorival Júnior foi pouco. Vocês têm que chorar sangue no vestiário, não ter água no avião para voltar, não ter comida, comissária de bordo, papel higiênico… Pau que dá em Chico dá em Francisco, irmão”, começou Neto.
E concluiu: “O Dorival Júnior veio, colocou o Pedro e o Gabigol para jogar. Mandaram ele embora e trouxeram, na trairagem, mais um português. Já tirou o Arrascaeta, colocou o Vidal para jogar 45 minutos, o Gerson foi expulso… é um time desorganizado. Dorival fez arroz, feijão, batata e bife. (Flamengo) tomou um chocolate do Palmeiras”.
Tal qual Neto, Galvão Bueno também fez ataques duros à diretoria do Flamengo
Na busca por prováveis culpados pelo adiamento do sonho do bicampeonato mundial, a diretoria do Flamengo e os seus erros parecem ter arrancado na frente. Assim como Neto e outros tantos torcedores e comunicadores, Galvão Bueno também fez um discurso execrando o mau planejamento de Landim, Braz e cia.
Também sobre a troca de Dorival por Vitor Pereira, Galvão usou termos como “covardia” e “passou a perna” para definir a escolha da Diretoria.
O narrador ainda foi além e atacou o caráter e qualidade de VP. “Além de não ser bom, não tem caráter (…) Tem duas palavras para ele: uma é incompetência e a outra é burrice. Vocês escolhem (a que melhor define)”, disparou Galvão.
O Flamengo agora busca reverter o início ruim de temporada. Apesar de difícil, o Mundial era o grande sonho para o ano, e cair na semifinal foi cruel. Agora, ganhar todas as demais competições se tornaram cruciais, a começar com a Recopa Sul-Americana, que será decidida nos próximos dias 21 e 28.
Portanto, é hora de curar as feridas, corrigir os erros e alterar com urgência o curso da temporada 2023.