Nesta segunda-feira (10), durante o programa “Os donos da Bola”, o ex-jogador Neto teceu duras críticas à Agustín Rossi, goleiro titular do Flamengo. Ao comparar os titulares dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o apresentador da TV Bandeirantes detonou o argentino de 28 anos.
“Vamos falar dos quatro goleiros do Rio de Janeiro. O goleiro do Flamengo (Agustín Rossi), gente… deixa eu falar uma coisa para vocês: ele não joga nada! Ele é ruim”, disse Neto, que completou falando sobre os goleiros do Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, rivais cariocas do Mais Querido.
➕Tite indica nova função que Léo Pereira pode fazer no Flamengo
“Enquanto isso tem o Léo Jardim, o Fábio, que está em final de carreira no Fluminense. No Botafogo é o John, que era do Santos. Eu gosto desse menino, é um baita goleiro”, concluiu Neto.
Apesar das críticas de Neto, Rossi é o goleiro que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro entre os atletas citados. Enquanto o argentino do Flamengo foi vazado apenas seis vezes, John, do Botafogo, levou sete gols, Fábio sofreu 13 e Léo Jardim, que foi humilhado pelo Flamengo na última semana, foi vazado 17 vezes.
Criticado por Neto, Rossi tem recorde histórico no Flamengo
Há menos de um ano no Flamengo, Agustín Rossi já marcou seu nome na história do clube. No início deste ano, o goleiro argentino atingiu a marca de 1134 minutos sem sofrer gols e superou o recorde que era de Cantarele, que ficou 659 minutos sem ser vazado entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.
Goleiro que ficou mais tempo sem levar gols na história do Flamengo, Rossi recentemente despertou o interesse de clubes estrangeiros. Em entrevista à Rádio “La Red”, o próprio jogador confirmou que o Flamengo recusou as sondagens de um clube da Premier League.
“Estava ciente do interesse de um clube da Premier League que o Flamengo descartou. Estou na melhor forma e no futuro terei outra chance. Se estiver jogando em um bom nível, as ofertas podem chegar”, disse.