Neto detona imprensa e cobra Gabigol na Copa: "Ganhou tudo no Flamengo!"
O ex-jogador e comentarista Neto voltou a falar sobre o Flamengo no programa Os Donos da Bola, nesta segunda-feira (4), no canal Band. O apresentador criticou a imprensa, a quem chamou de mentirosa, e além disso cobrou a presença de Gabigol na Copa.
Sempre enfático, Neto disse que o camisa nove do Flamengo fez por merecer estar na lista que vai tentar o hexacampeonato, no Catar. Citando Gabriel Jesus, Neto disse: “Gabriel Jesus foi para o Arsenal. Time pequeno. O Arsenal ganhou o que nos últimos cinco anos? Aí o Gabriel Jesus, que arrebentou no Palmeiras, cinco anos de Manchester City, dois anos sem fazer gol na Seleção Brasileira e vocês acham que ele merece ir na Copa do Mundo.”
Leia Mais: Flamengo x Tolima: 42 mil ingressos vendidos; garanta o seu antes de esgotar
Neto, então, fez a defesa da presença do atacante do Flamengo. “E o Gabigol? ‘Ah, mas o Gabigol é mascarado. Ah, mas o Gabigol é marrento’. Ué, mas quem é bom de bola? Quem joga para caramba? Quem está há cinco anos fazendo gol para caramba?”`.
Para terminar, Neto voltou suas armas para a imprensa brasileira. O apresentador falou: “Essa mídia mentirosa diz que ele não jogou nada na Inter e não jogou nada no Benfica. Ué? E no Santos? Olha o que ele ganhou no Flamengo. Não vai para Copa do Mundo. Vai saber se ele não vai por causa de problemas particulares. Ele já brigou com um monte gente lá. Às vezes eu sei coisas que vocês não sabem”.
Atacante do Flamengo deixou de ser convocado por Tite
Depois de ser presença constante nas convocações da seleção em 2020 e 2021, Gabigol parou de ser chamado por Tite em janeiro de 2022. Ele hoje é visto como azarão na luta por um lugar entre os atacantes do Brasil no Catar.
Contratado junto à Inter de Milão em 2020, depois de empréstimo, Gabigol tornou-se um jogador histórico no Flamengo. Autor dos gols do bicampeonato da América, em Lima, contra o River, o camisa nove virou ídolo da torcida rubro-negra.
Em três temporadas e meia, Gabigol foi o principal goleador do Flamengo, com incríveis 103 gols em 158 jogos. Desde 2019, Gabriel venceu uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-americana e três estaduais.