Neto detona atuação de ex-Flamengo em jogo da Seleção Brasileira

26/03/2023, 09:04
Lucas Paquetá e Vinícius Júnior em treino da Seleção Brasileira; Neto criticou Paquetá em derrota para o Marrocos

A Seleção Brasileira decepcionou seus torcedores na primeira partida pós-Copa do Mundo. Neste sábado (25), o Brasil perdeu por 2 a 1 para o Marrocos, em amistoso internacional sediado no país africano, no Estádio Grand Stade de Tânger.

O ex-jogador Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola”, comentou a partida da Seleção e não poupou críticas para alguns jogadores brasileiros que não fizeram boa partida. Um dos principais alvos das críticas foi o meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo.

Leia mais: Desacelerado, Flamengo entra na reta final da janela

“O Lucas Paquetá não faz uma boa partida. Para mim, já colocaria o Raphael Veiga logo no início do segundo tempo. Até porque, ele é um jogador que já tem entrosamento com o Rony”, disse Neto após o fim da primeira etapa.

Entretanto, o técnico interino do Brasil, Ramon Menezes, avaliou o jogo de uma forma diferente. Ramon fez alterações no intervalo, mas tirou Rony e deixou Lucas Paquetá em campo. Assim, Neto voltou a detonar o meia revelado pelo Mengão.

“O Lucas Paquetá parece que comeu uma feijoada. Ele mexeu mal, não tinha que ter tirado o Rony, cara. Não é possível que o Paquetá vai ficar (em campo). Tirar o Rony e deixar ele em campo, me desculpa, mas é o fim do mundo.”

Paquetá realmente não fez bom jogo e cometeu muitas falhas individuais durante o jogo contra o Marrocos. Entretanto, foi o jogador revelado pelo Flamengo quem roubou bola no campo ofensivo e deu assistência para Casemiro marcar o gol do Brasil no jogo.

Vitor Roque quebra recorde de Diego Ribas na Seleção Brasileira

O treinador Ramon Menezes optou por convocar muitos jogadores jovens para o primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Catar. Dessa forma, o treinador chamou o atacante Vitor Roque, que pertence ao Athletico. Roque entrou na partida aos 19 minutos do segundo tempo e, ao estrear pela Amarelinha, quebrou recorde de Diego Ribas.

Com apenas 18 anos e 25 dias, Vitor Roque tornou-se o mais jovem jogador a defender a Seleção desde Ronaldo Fenômeno, que estreou em 1994, aos 17. Ribas também estreou com 18 anos, porém tinha mais dias de vida.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.